A possibilidade do verdadeiro vilão ser revelado é grande.

Em seu sexto episódio, “WandaVision” continua genial em roteiro! Depois da aparição de Pietro, Wanda fica confusa com a extensão dos seus poderes enquanto Visão decide investigar até onde essa realidade criada por sua esposa vai. Já no mundo real, a liderança da S.W.O.R.D. começa a considerar Wanda como uma ameaça real, entrando em conflito com Rambeau, causando a rebeldia da capitã. Esse é o resumo do episódio, mas nós vamos falar mais à frente das referências e novidades que virão, sem dúvida, e uma nova teoria sobre o possível vilão da série.

Aliás, desde os trailers, o episódio de “WandaVision” mais esperado era este. O episódio de Halloween da série trouxe os personagens fantasiados com as suas roupas clássicas dos quadrinhos. Feiticeira Escarlate, Visão, Mercúrio e até Tommy de Wiccano, foi uma visão cômica, mas que traz um calor no coração por ver as roupas clássicas dos personagens. A trama dentro da redoma de Wanda fica mais tensa desde o surgimento de Pietro, pq aquele é e não é o irmão que Wanda conhecia. Ele lembra de vários eventos, mas tem uma aparência totalmente diferente, o que intriga muito a personagem. Além disso, Visão acaba descobrindo que quanto mais longe da fonte de poder, Wanda, menor é o controle dela. Aliás, em determinado ponto da cidade de Westview, as pessoas apenas ficam paralisadas. A atitude de auto sacrifício do Visão saindo da realidade que o mantém vivo pra pedir socorro foi uma das cenas mais fortes de todas, seguida pelo momento mais tenso da série até o momento.

Lembrando sobre a crítica passada, foi levantado que os poderes de Wanda poderia ser a chave para que os X-Men entrem no MCU, e isso se torna mais forte ainda quando Darcy diz que as moléculas da capitã Rambeau estão sofrendo algum tipo de mutação. Nos quadrinhos, Maria Rambeau é nome da personagem da primeira Capitã Marvel, que posteriormente foi chamada de Fóton, ou seja, praticamente confirmado a nova heroína negra da Marvel. Após Visão implorar por socorro, Wanda expande ainda mais a barreira de sua realidade, engolindo todas as instalações da S.W.O.R.D … E não sabemos até onde essa expansão vai.

Agora vamos às teorias loucas, talvez nem tão louca assim. Existe um vilão intimamente ligado à jornada da Feiticeira Escarlate, e de vários outros personagens da Marvel. Mefisto é seu nome, e ele é um demônio interdimensional poderosíssimo, diretamente ligado ao nascimento dos filhos de Wanda e Visão. Ele foi referenciado no trailer de Loki, em um vitral. Além disso, vamos lembrar também que o próximo filme do Dr. Estranho é Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura, que terá participação de Wanda Maximoff. Agora, tudo começa a se ligar cada vez mais e mais.

Como o maior vilão do Mago Supremo está fechado em sua dimensão, a Terra se torna alvo para outros mestres malignos do Multiverso. A presença de Mefisto abre possibilidade para Motoqueiro Fantasma até para o Quarteto Fantástico terem enfim sua ascensão no MCU. A pergunta que fica é: Será que Wanda está sendo manipulada pelo diabo em “WandaVision”?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here