- Publicidade -

Curtaflix– Festival de Curtas Online Ao todo reúne 293 títulos

Publicado em:

O Curtaflix– Festival de Curtas Online acontece de 08 a 17 de abril de forma gratuita e disponível para todo o Brasil. Ao todo, foram selecionados 293 títulos, exibidos em 63 sessões de gêneros variados. Todo esse conteúdo pode ser visto em uma única plataforma.

Com uma proposta diferenciada e pioneira, o festival convidou um time de 21 curadores para selecionar curtas nacionais, com a temática livre, e compor 3 sessões de até 90 minutos cada, que estão agrupados com os seguintes temas: Ambiental, Orgulho negro, Infantil, Futebol e surf, Olhares regionais, Curtas sobre cinema, Acessibilidade, Invisibilidade e questões sociais, Animação, Cinema fantástico e de terror, Música, Comédias, Mulheres porretas, entre outros.

O resultado é uma “cinelist” (playlist) criada com o olhar de cada curador, com um conceito e ideia apresentada por eles em vídeo após as sessões. Todos os títulos exibidos no festival foram autorizados pelos seus realizadores. Alguns curtas ficam disponíveis somente no período do festival e a grande maioria permanece acessível durante 1 ano. Consulte a programação.

O público poderá encontrar na programação curtas de diretores prestigiados e premiados como Kleber Mendonça Filho, diretor de “Bacurau” e “Som ao Redor”, que está no festival com os curtas “Vinil Verde”, “Recife Frio” e “A Copa do Mundo no Recife”; Leon Hirszman, um dos mais importantes cineastas nacionais com os curtas “Nelson Cavaquinho” e “Ecologia”; Karen Akerman, cineasta e montadora premiada, com a codireção dos curtas “Acossada” e “Outubro não acabou”; Humberto Mauro, um dos pioneiros do cinema brasileiro, com o curta “A Velha a Fiar”, Eliza Capai, documentarista premiada, com o curta “No Devagar Depressa dos Tempos”; Kiko Goifman, premiado diretor de longas, entre eles ‘Bixa Travesty”, com o curta “Território Vermelho”; Gabriel Mascaro, cineasta pernambucano já consagrado pelo longa “Boi Neon”, “A onda traz, o vento leva”, está no Curtaflix, com “A onda traz, o vento leva”, Grace Passô, atriz e diretora, com o curta “República”, entre outros.

Participam do grupo de curadores convidados: Ana Flávia Cavalcanti (Atriz, performer, roteirista e diretora); Francisco Cesar Filho (cineasta, produtor e diretor do Festival de Cinema Latino-Americano de SP); Lívia Perez (cineasta e produtora); Christian Saghaard (curador do festival de curtas KInoforum); Andrea Cals (apresentadora e produtora do Canal Curta! e do programa de rádio Cinema em Sintonia); Ricardo Vasconcellos (Diretor do Festival de Cinema de Santos, do Curta Santos e da Sansex – Mostra da Diversidade Sexual de Santos); Fabio Rogério (Realizador audiovisual); Ananda Guimarães (produtora e diretora da MOSCA – Mostra Audiovisual de Cambuquira); Camila Tarifa (roteirista, diretora de arte e diretora); Fabio Rodrigo (Cineasta); Kika Carvalho (Cantora e compositora); Maurício Squarisi (Cineasta, desenhista, animador e professor em oficinas de animação; co-diretor do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas); Mariana Maurer (Produtora cultural, curadora, arte-educadora, diretora de arte; diretora da Mostra Curta Audiovisual); Milton Santos (Cineasta e produtor); Pablo Leierer (Roteirista e professor); Luciana Rossi (tradutora e sócia da MUK PRODUÇÕES); Pedro Jorge (Diretor, roteirista, montador e professor); Rafa Câmara (Cineasta); Rita Carelli (Atriz, diretora e escritora); Rosana Urbes (Animadora, ilustradora e storyboard artist), e o idealizador do Curtaflix, Victor Fisch (Professor, produtor, roteirista, montador, diretor), que fez uma seleção com filmes da programação e de outros curadores convidados que também são realizadores.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -