Foto: Stefano Aguiar

Formado por Paulo e Ricardo Santoro, o Duo Santoro apresentará o concerto “O Compositor é vivo!”, que traz, entre outras composições, as estreias mundiais de obras de Francis Hime, Ernani Aguiar e Marcos Lucas. Com três décadas de carreira, os gêmeos cariocas mais conhecidos do violoncelo brasileiro farão, em março, uma turnê inédita pelo Estado fluminense, percorrendo várias cidades com um nobre propósito: homenagear jovens e renomados compositores brasileiros vivos.

Os concertos do Duo Santoro serão abertos para todos os públicos e realizados em Vassouras (dia 7, domingo, às 16h, no Auditório do PIM), em Niterói (dia 14, domingo, às 17h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer), no Rio de Janeiro (dia 16, terça-feira, às 20h, no canal do YouTube/DuoSantoro), em Araruama (dia 19, sexta-feira, às 20h, na Primeira Igreja Batista) e em Teresópolis (dia 20, sábado, às 20h30, no canal do YouTube do Centro Cultural Feso Pro Arte). Antes, porém, uma masterclass online será realizada no dia 6, sábado, das 10h às 13h, destinada a alunos, professores e músicos, que receberão certificado digital de participação.

“Apresentaremos um pequeno panorama do que é produzido atualmente na literatura brasileira para dois violoncelos com obras que valorizam a vida e a nossa cultura”, destaca Paulo. Ricardo Santoro também ressalta a importância deste concerto, “mostrando o que há de melhor na música brasileira: compositor e intérprete brasileiros trabalhando lado a lado para levar um momento de paz e de alegria neste momento tão difícil pelo qual o mundo está passando”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here