- Publicidade -

Festival Brasil de Cinema Internacional realiza sétima edição com programação gratuita

Publicado em:

Enquanto o cinema é impactado pela pandemia da Covid-19, a sétima arte segue viva e com muito a dizer. Prova disto é a realização do 7º Festival Brasil de Cinema Internacional, no Rio de Janeiro, de 5 a 13 de abril de 2021. O festival contará com mostra competitiva além de apresentações de 20 películas na mostra Panorama.

As exibições serão realizadas online e em salas de cinema, de acordo com os protocolos vigentes no período. A programação está disponível no site.

Além das mostras Competitiva e Panorama, o 7º Festival Brasil de Cinema Internacional fará duas exibições especiais. O cineasta Neville D’Almeida será homenageado pelo conjunto da obra e ganhará o prêmio 7º Festival Brasil de Cinema Internacional, durante a cerimônia de abertura do festival, dia 05 de abril, no Kinoplex Tijuca. Após a entrega do troféu assinado pelo arquiteto João Uchoa, será exibida a versão restaurada de Rio Babilônia (1982). Ainda durante a premiére do festival, La Voz Humana (A Voz Humana), do realizador espanhol Pedro Almodóvar, será exibido pela primeira vez no país.

Nesta 7ª edição, o festival realiza mostra competitiva com 13 filmes, que premiará longas e curta-metragens em 15 categorias: Melhor longa brasileiro, Melhor curta brasileiro, Melhor longa internacional, Melhor curta internacional, Melhor filme universitário, Melhor ator principal e coadjuvante, Melhor atriz principal e coadjuvante, Melhor diretor, Melhor diretor de arte, Melhor produção, Melhor diretor de fotografia, Melhor edição, Melhor figurino, Melhor desenho sonoro e Melhor música.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -