- Publicidade -

Galeria Aymoré inaugura “Futuração”, sobre o mundo pós-pandemia

Publicado em:

Como a arte pode apontar para outros futuros? A exposição “Futuração”, em cartaz na Galeria Aymoré entre os dias 6 de março a 24 de abril de 2021, busca entender como a arte pode apresentar outras imagens sobre o mundo futuro pós-pandêmico, sejam elas possíveis ou não.

Reunindo cerca de 20 artistas (Adriano Motta, André Niemeyer, Arthur Palhano, Betina Polaroid, Cabelo, Cadu, Darks Miranda, Eduardo Berliner, Elias Maroso, Gui Mauad, Gunga Guerra, Iryna Leblon, Osvaldo Carvalho, Otávio Barata, Pedro Paulo Honorato, Pedro Varela, Rafael Bqueer, Rodolpho Parigi, Vitória Cribb e Yan Copelli), “Futuração” pretende apresentar e tensionar trabalhos que enfrentam o amanhã, tornado ainda mais complexo após a pandemia enfrentada ao longo de 2020.

A curadoria concentrou o recorte da pesquisa em três interesses: trabalhos que lidam com a imagem digital por meio de apropriações das mídias contemporâneas, tais como a realidade virtual, a simulação e a montagem; obras que dialogam com as possibilidades do corpo e suas reinvenções, seja pelo caminho da desfiguração, da discussão de gênero e/ou da fuga das binaridades; e, por fim, trabalhos que lançam questionamentos sobre as atuais estruturas de poder que normatizam os corpos, questionando-os e propondo sua subversão. Apesar das diferentes perspectivas poéticas e do uso de diferentes suportes, como a pintura, o vídeo, a fotografia e a performance, o fio condutor que reúne os trabalhos busca discutir a potência da arte na geração de outras realidades.

Está prevista a divulgação de entrevistas individuais, que são parte do processo de curadoria, a serem publicadas semanalmente no site da Galeria Aymoré e em um catálogo da exposição, apresentando ao público os trabalhos desenvolvidos pelos artistas e como eles se relacionam com as ideias deste projeto. Pretende-se, ainda, organizar conversas e mesas ao longo do calendário expositivo, reunindo artistas, curadores e pesquisadores de diversas áreas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -