- Publicidade -

Palácios Guanabara e das Laranjeiras abrem suas portas para visitação

Publicado em:

O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (01/03), o programa Palácios do Povo, em parceria com a Fecomércio RJ. A partir do próximo sábado (06/03), os palácios Guanabara e das Laranjeiras entram para o roteiro de programação cultural do Rio de Janeiro e abrem suas portas para a população fluminense e turistas.

“Abrir as portas dos palácios para a população e visitantes de outrosEstados e países é aproximar todos da história do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil. Vamos fortalecer a parceria com a Fecomércio para ampliar o programa e disponibilizar mais dias de visitação nos próximos meses, porque os palácios são do povo”, ressaltou o governador em exercício, Cláudio Castro.

As visitas acontecerão aos sábados, das 9h às 17h. Os passeios pelos palácios terão duração de 40 minutos a uma hora e serão guiados por alunos e instrutores do curso Técnico em Guia de Turismo do Senac RJ. No total, os prédios históricos receberão mais de 310 pessoas por dia de visitação.

No Palácio Guanabara, a visitação pode ser guiada ou livre, e terá capacidade para 30 pessoas por hora, no total. Já no Palácio das Laranjeiras, as visitas serão apenas guiadas e cada grupo pode ter até 20 pessoas.

“O Palácios do Povo é uma importante iniciativa para o turismo no Rio de Janeiro. O visitante, que passava em frente ao Palácio Guanabara e só conseguia tirar foto da fachada, agora poderá entrar e conhecer mais da história do estado e do país. Além disso, poder entrar no Palácio Laranjeiras e conhecer os cômodos e sua arquitetura é uma experiência inesquecível”, disse o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

O governo criou o portal http://www.palaciosdopovo.rj.gov.br/ para que os visitantes possam agendar seus horários de visitação e também realizar um tour virtual em alguns dos espaços históricos dos palácios. Um aplicativo para celulares também está sendo desenvolvido.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -