O Governo do Estado lançou, nesta segunda-feira (01/03), o programa Palácios do Povo, em parceria com a Fecomércio RJ. A partir do próximo sábado (06/03), os palácios Guanabara e das Laranjeiras entram para o roteiro de programação cultural do Rio de Janeiro e abrem suas portas para a população fluminense e turistas.

“Abrir as portas dos palácios para a população e visitantes de outrosEstados e países é aproximar todos da história do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil. Vamos fortalecer a parceria com a Fecomércio para ampliar o programa e disponibilizar mais dias de visitação nos próximos meses, porque os palácios são do povo”, ressaltou o governador em exercício, Cláudio Castro.

As visitas acontecerão aos sábados, das 9h às 17h. Os passeios pelos palácios terão duração de 40 minutos a uma hora e serão guiados por alunos e instrutores do curso Técnico em Guia de Turismo do Senac RJ. No total, os prédios históricos receberão mais de 310 pessoas por dia de visitação.

No Palácio Guanabara, a visitação pode ser guiada ou livre, e terá capacidade para 30 pessoas por hora, no total. Já no Palácio das Laranjeiras, as visitas serão apenas guiadas e cada grupo pode ter até 20 pessoas.

“O Palácios do Povo é uma importante iniciativa para o turismo no Rio de Janeiro. O visitante, que passava em frente ao Palácio Guanabara e só conseguia tirar foto da fachada, agora poderá entrar e conhecer mais da história do estado e do país. Além disso, poder entrar no Palácio Laranjeiras e conhecer os cômodos e sua arquitetura é uma experiência inesquecível”, disse o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

O governo criou o portal http://www.palaciosdopovo.rj.gov.br/ para que os visitantes possam agendar seus horários de visitação e também realizar um tour virtual em alguns dos espaços históricos dos palácios. Um aplicativo para celulares também está sendo desenvolvido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here