- Publicidade -

“Pimentinha – Elis Regina para Crianças” faz temporada on-line

Publicado em:

Foto: Junior Mandriola

Chegou a vez de uma das melhores cantoras brasileiras ganhar sua homenagem: Elis Regina no premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’! Com direção de Diego Morais, direção musical de Guilherme Borges e texto de Pedro Henrique Lopes, o musical “Pimentinha – Elis Regina para Crianças” fez uma apresentação gratuita no canal do Youtube do projeto, no último domingo, com cerca de 5 mil acessos.

Aliás, “Pimentinha – Elis Regina para Crianças” é a sexta peça do projeto, que já levou mais de 200 mil pessoas ao teatro e soma 14 prêmios de teatro infantil, entre outras cerca de 50 indicações.

De 03 a 25 de abril, haverá uma temporada virtual com venda de ingressos pelo Sympla. As sessões serão aos sábados e domingos, às 16h. Inicialmente, foram previstas apresentações no teatro, mas, com o agravamento da pandemia, a equipe optou por filmar uma sessão especial, sem plateia e com todos os protocolos de segurança, para a exibição virtual de sua temporada de estreia.

A história acompanha a infância de Lilica (vivida pela cantora, compositora e atriz Jullie), uma menina apaixonada por música e por suas grandes cantoras, que faz de tudo para sua mãe levá-la a um concurso de jovens talentos no rádio. Chegando lá, a menina de óculos e cabelo desgrenhado se sente intimidada pelo visual que a impõem. Em busca de sua própria essência, vai desafiar os padrões de beleza e mostrar que toda pessoa é linda quando dá espaço para sua real personalidade.

A inspiração da peça veio da infância de Elis Regina, que foi uma menina estrábica e tímida que se escondia atrás dos óculos fundo de garrafa, mas que sempre buscou se sentir representada como mulher na sociedade e em seu visual. No elenco, estão, além de Jullie no papel-título, Erika Riba (Dona Ercy), Lucas da Purificação (Jairzinho), Stephanie Serrat (Diva), Layla Paganini (produtora) e Pedro Henrique Lopes (Adelino Junior e Adelino).

“O projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ sempre apresenta temas atuais e relevantes para crianças e seus familiares de maneira lúdica e leve. No ‘Pimentinha’, nos inspiramos na história de Elis, em seus primeiros passos como artista, para trazer ao palco a importância de assumir sua personalidade cedo”, comenta o autor Pedro Henrique Lopes.

Diego Morais, diretor do espetáculo, complementa: “Misturando uma história cativante de descobertas na infância, dinamismo e agilidade em cena, e muita música incrível, o ‘Pimentinha’ foi pesando para unir todas as gerações em um espetáculo realmente para toda família”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -