- Publicidade -

Steve McQueen ganha exposição, com objetos sobre o astro

Publicado em:

A exposição Steve McQueen – The “Cooler King”  será inaugurada dia 3 de março para o público, no Centro Cultural Cavideo, na sede da RioFilme, com a curadoria do produtor e diretor Cavi Borges e montagem de Fabiano Fernandes.

Esta será a primeira, no Espaço Permanente de Exposições de Cinema, no Centro Cultural Cavideo, que terá uma nova exposição todo mês, além de abrigar a biblioteca de cinema Marialva Monteiro e uma videoteca, ambas gratuitas.Também haverá exibição de filmes no ABC Cursos, nas Casas Casadas, toda terça do mês, para homenagear o ator Steve McQueen (1930-1980), que completaria 91 anos no dia 24 de março.

A exposição com objetos sobre o astro, que estava prevista para acontecer ano passado, marcando o nonagenário aniversário se nascimento do ator, foi adiada por causa da pandemia. O evento, que fica em cartaz até 31 de março, propõe um inventário sobre a influência de McQueen na cultura Pop.

Aliás, sua imagem e seus personagens marcam uma infinidade de produtos, incluindo estátuas, action figures, roupas, óculos, relógios e brinquedos, que estarão na exposição, além de cartazes de seus filmes (todos são reproduções fidedignas dos que foram confeccionados na época dos lançamentos). Além disso, impressiona como um ator de Hollywood morto há mais de 40 anos continua ditando moda e costumes pelo mundo.

O Espaço Cultural Cavídeo das Casas Casadas fica na Rua das Laranjeiras, nº 307.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -