- Publicidade -

Ações sustentáveis ganham grade da TV Brasil, em “Brasil 2050”

Publicado em:

A TV Brasil estreia nesta sexta-feira (9), às 15h30, a primeira temporada da série “Brasil 2050”. Os 13 documentários que compõem o seriado percorrem o território nacional para apresentar ações sustentáveis bem-sucedidas e as comunidades nas quais se inserem, traçando um mapa dessas iniciativas no país.

Com aproximadamente 26 minutos de duração, cada episódio aborda um dos nove temas propostos pelo “Visão Brasil 2050”, documento produzido pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDES). Inspirado no Vision 2050 – estudo de prospecção lançado em 2010 pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) -, o material tem o propósito de apresentar uma perspectiva de desenvolvimento sustentável e qual o caminho possível para alcançá-lo no país.

A série documental mostra exemplos que podem ser adaptados ou replicados por Organizações Não Governamentais, empresas ou pelo espectador. Aliás, cada caso é apresentado por personagens locais, participantes do projeto em destaque. A câmera observa a ação e conduz a narrativa. Além disso, o fio condutor está no impacto da iniciativa na vida cotidiana dos cidadãos envolvidos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -