- Publicidade -

Azumi lança menu especial exclusivo para pedir em casa

Publicado em:

Consagrado há mais de três décadas como um dos melhores japoneses do Rio de Janeiro, o Azumi está lançando um menu exclusivo para delivery, é o #AzumiEmCasa, com a curadoria de Alissa Ohara, que se inspirou no outono para selecionar as opções.

Fotos: Rio Art Com

Começando pelo Bentō Extra Azumi – ou obentô, como se diz em um japonês mais formal – que é uma refeição completa servida em simpáticas caixas. E há versões apropriadas para todas as ocasiões, cada uma com seu estilo e suas especialidades.

A versão escolhida por Alissa conta com sashimi (cinco fatias), gohan (arroz japonês cozido), tekka nasu (berinjela com pimentão no missô), goma ae de agrião, picles e uma fritura a escolha do comensal. Uma das opções é uma milanesa, podendo ser tonkatsu (porco) ou tori katsu (frango). A outra é o shogayaki (porco ou frango frito com gengibre).

“A comida japonesa para viagem sempre foi um item fácil de achar nos mercados orientais, mas as caixinhas passaram a marcar presença também nos restaurantes. Ou seja, se tornaram cada vez mais populares”, comenta Ohara.

“Minha infância foi marcada por estadas longas e várias viagens ao Japão, comíamos variedades e tinha um restaurante chinês com o dono e chef que era de Taiwan. Sua cozinha era muito sofisticada e tudo era maravilhoso. Lá fui introduzida a conhecer de tudo um pouco e depois deste lugar nunca mais achei outro igual. O happousai que servimos é uma adaptação e uma lembrança de tempos em que a comida era compartilhada numa mesa farta com familiares no Japão”, conta Alissa.

Os pedidos podem ser feitos pelos telefones 2295-1098 ou 98169-1879, com taxas de entrega que variam de R$10 para Copacabana e R$14 para os demais bairros da Zona Sul, ou pelos aplicativos Rappi e Ifood.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -