Imagine o perfeito encaixe entre palavra e som, agora imagine o encontro das composições oferecidas pelo canto de Áurea Martins, pelo violão de Joyce Moreno, pela voz de Zé Renato e pela criação inconfundível de Guinga com as palavras de alguns dos maiores poetas da literatura brasileira, como Ferreira Gullar, Carlos Drummond de Andrade e Manual Bandeira. Esse lugar, idílico, porém verdadeiro, é o “POEMÚSICA – Festival de Bolso de Música Brasileira” que, a partir do início de abril estará disponível na internet, às 20h.

O Festival de Bolso de Musica Brasileira tem como palco o Teatro Sonora, um precioso espaço para as artes no interior do Estado, no bucólico distrito de Conservatória (Valença/RJ), que é conhecida como a “cidade das serestas”.

Composto por oito atrações – quatro shows musicais e quatro performances poéticas – cujas apresentações serão gravadas, sem público presente, em áudio e vídeo e posteriormente disponibilizadas gratuitamente no YouTube, no canal da Planetário Produções.

Aliás, além dos oito vídeos referentes às apresentações musicais e poéticas, o POEMÚSICA apresenta também dois conteúdos extras, em formato de mini-documentário, com depoimentos dos participantes: um dedicado à música e o outro à poesia, com cerca de 20 minutos cada.

O festival de música brasileira tem como viés um olhar sobre a fundamental produção musical do Século XX, especialmente a Bossa Nova, estilo musical brasileiro mais internacionalmente difundido e historicamente relevante. Além disso, o Festival de Bolso de Musica Brasileira tem foco principal nas apresentações em formato intimista.

Dentre as obras poéticas abordadas a serem apresentadas, estão as de Manuel Bandeira; Ferreira Gullar; Carlos Drummond de Andrade; Cecilia Meireles, que serão trazidas por performances de poetas contemporâneos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here