- Publicidade -

ImageCon | Conferência do Imaginário, Criatividade e Inspiração

Publicado em:

A sociedade nunca esteve tão conectada por meio da imagem, principalmente agora com o isolamento causado pela pandemia do COVID-19 e para debater a hiperconectividade social em que vivemos, a ImageCon acontece de 16 a 18 de abril.

Com projeções mapeadas, com os coletivos Barra Funda (André Komatsu, Gabriela Greeb, Lucas Bambozzi, Paula Garcia e Virgínia de Medeiros) e Coletores (Toni Baptiste e Flávio Camargo) e com obras selecionadas via convocatória, o evento também terá a Conferência do Imaginário, que será digital e acontece de 23 a 25 de abril, com artistas renomados e especialistas no campo da imagem.

Com convidados como Giselle Beiguelman, Cassio Vasconcelos, Marcia Tiburi, Miguel Chikaoka, João Wainer, entre outros, a conferência, por meio de palestras, entrevistas e debates, irá discutir as transformações e os impactos de uma sociedade hiperconectada, em que todos podem criar conteúdos multimídia com seus smartphones.

O evento terá recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva, realizado por intérpretes da MAIS DIFERENÇA.

“Hoje qualquer um com seu celular e internet pode influenciar milhares de pessoas, impactando profundamente o ambiente social em que vivemos. Fake news, deep fake, selfies e memes passaram a fazer parte da cultura contemporânea. Todos esses assuntos serão a grande reflexão de nossa conferência”, afirmam os curadores e sócios da FHOX, Mozart Mesquita e Leo Saldanha.

Estas ações fazem parte do lançamento da plataforma permanente ImageCon, que realizará ações multimídia ao longo do ano. Aliás, as inscrições gratuitas para a conferência acontecem por meio do Sympla.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -