- Publicidade -

#MISemCasa lança playlists com música, cinema e fotografia

Publicado em:

Especialmente para o feriado prolongado de Páscoa em 2021, o MIS realiza uma curadoria dos principais vídeos já produzidos pela instituição a lança a coleção MIS Essenciais, dentro da programação do #MISemCasa. São três playlists que trazem o melhor da música, fotografia e cinema, em meio às centenas de vídeos que podem ser conferidos, gratuitamente, no canal do Museu no YouTube .

Dentre os destaques, estão alguns dos mais populares vídeos do canal: conversas com nomes consagrados da fotografia, como Bob Gruen, Martin Parr e Maurício Lima; debates sobre sucessos do cinema, como Bacurau e Parasita; shows em homenagem a ícones da música – e que já foram temas de grandes exposições no Museu -, como David Bowie e Björk, entre outros. As playlists MIS Essenciais – música, cinema e fotografia estarão disponíveis ao público a partir de segunda-feira, dia 26 de março, no canal do MIS no YouTube .

Completa a agenda da semana do #MISemCasa um vídeo inédito do programa Notas Contemporâneas, que traz entrevista com o músico Danilo Caymmi. O #MISemCasa acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura.

O MIS está com inscrições abertas para diversos cursos on-line. São opções nas mais variadas áreas do conhecimento: cinema, HQ, fotografia, escrita criativa, videoclipes, séries, história da arte e música. Condições especiais: os interessados em participar de mais de um curso agora ganham abatimento nos valores com combos de desconto. E todos os idosos, a partir dos 60 anos, têm 50% de desconto em cada inscrição. A lista completa e todos os detalhes podem ser conferidos no site do Museu.

Além da programação digital #MISemCASA, o Museu MIS apresenta cinco exposições virtuais realizadas em parceria com o Google Arts & Culture: Moventes (que traz imagens de situações de deslocamento em diferentes tipos de trabalho itinerante); A Coleção Guilherme Gaensly no acervo MIS: uma paisagem humana (que presenta imagens históricas sobre o cultivo do café no interior paulista); Cinema paulista nos anos 1970; Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970 e A mulher na Revolução de 32.

No Acervo online, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, terá amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo. Tendo como base um banco de dados desenvolvido especialmente para o acervo do Museu, o Acervo online apresenta-se ao público como um instrumento para a exploração dos milhares de itens que fazem parte do acervo MIS.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -