Foto: Igor Keller

Nos dias 10 e 11 e 17 e 18 de abril, a Palhaça Amora, interpretada pela atriz Alarisse Mattar, apresenta seu primeiro espetáculo solo. O tema central será a descoberta de si, tendo como foco a busca por um trabalho essencial. A apresentação é 100% online e gratuita e será transmitida através do Youtube.

Ao pensar que ela é apenas uma brincante que cria bolhas de sabão gigantes, Amora começa a refletir sobre seu propósito de vida e o valor do mundo, e passa a questionar se o seu trabalho tem utilidade para a vida, onde está a ludicidade e a importância da construção de um universo sensível como dispositivo que potencializa afetos.

Aliás, o processo criativo da peça foi definido em colaboração com o público através da realização de lives nas redes sociais que serviram como parte fundamental em todo o processo que deu origem ao espetáculo. Amora conversou com seus seguidores sobre o que é essencial na vida e, a partir das respostas que recebeu, começou a estabelecer o caminho do espetáculo. E foi na sala de ensaio, através de um grande mergulho com a diretora Karla Concá, que “O Primeiro Solo da Palhaça Amora” ganhou forma e cores. Karla foi fundamental nesse processo, tanto na direção quanto na dramaturgia.

“Foi um desafio fazer tudo em três meses e à distância. Tudo era novidade, não tive tempo de ficar íntima de todo o universo construído para o espetáculo. Boa parte do espetáculo de palhaçaria vem da troca com o público e, desta vez, eu só tinha uma equipe reduzida, todos com máscaras e distanciados sem poder rir para não atrapalhar na gravação. Eu respirei fundo e confiei no poder da brincadeira e no mundo das essências. Com certeza foi o maior desafio da minha carreira, mas valeu a pena, construímos coletivamente um trabalho que eu acredito e já estou ansiosa para o dia que poderei fazê-lo presencial”, afirma Alarisse Mattar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here