- Publicidade -

Prêmio Rádio Globo Quem premiará música brasileira escutada na rádio e no streaming

Publicado em:

Premiação vai reconhecer artistas em 16 categorias durante evento on-line no dia 23 de junho.

A Quem e a Rádio Globo anunciam a primeira edição do Prêmio Rádio Globo Quem, com transmissão ao vivo nas plataformas das duas grandes autoridades do entretenimento da Editora Globo e do Sistema Globo de Rádio. Ao todo, mais de 60 artistas disputam prêmios em 16 categorias, das quais 11 terão votação aberta ao público. As bebidas Smirnoff e Tanqueray apresentam o evento, que tem data marcada para 23 de junho.

A ideia de realizar um prêmio que celebra a música brasileira escutada na rádio e nos streamings de todo o país veio para coroar alguns gêneros que ainda não eram reconhecidos nas premiações atuais. Samba, hip-hop, Rap, Funk e até Forró são estilos musicais que aparecem em categorias isoladas na nova premiação, enfatizando a diversidade democrática proposta pelas marcas.

O evento terá pocket shows digitais de vários artistas e gêneros – cada um do seu canto, de acordo com o protocolo – além de apresentação ao vivo, em estúdio, com apresentadores convidados por Quem. Para esta primeira edição, os artistas indicados e vencedores vão “marcar presença” por meio de red carpet e participações virtuais, como aconteceu em outros prêmios consagrados deste ano, como o Grammy e o Globo de Ouro.

As 11 categorias da premiação com votação popular serão melhor feat., melhor fã-clube, melhor live, melhor DJ, melhor coreografia, melhor música sertaneja, melhor hip-hop/rap, melhor funk, melhor pop nacional, melhor samba/pagode e melhor forró. Outras três categorias – artista do ano, a aposta e revelação – serão votados por um júri especializado indicado pels realizadores. Por fim, duas categorias, artista mais curtido do ano e canção mais curtida do ano, seguirão os votos dos ouvintes no player do site e no app da Rádio Globo.

A união dos dois veículos como embaixadores da premiação nasce a partir da identificação pelo público jovem e antenado em música, e nas tendências do universo Pop. Autoridade do entretenimento digital e tendo a diversidade como lema, a Quem tem hoje cerca de 16,2 milhões de usuários únicos mensais e 65 milhões de pageviews, segundo dados da Comscore de novembro de 2020, além de 4,8 milhões de seguidores nas redes sociais.

“Em meio a tudo o que estamos vivendo, fico muito feliz em promover um prêmio que celebra os artistas e a música, nosso escape e conforto do dia a dia, sem preconceito de gêneros e estilos. Para tanto, estamos preparando um evento lindo, seguro e digital, que vai levar diversão para que as pessoas continuem seguras e se divirtam em casa”, diz Danilo Saraiva, editor-chefe da Quem.

Já a Rádio Globo tem propriedade quando o assunto é música, pertencimento e espírito jovem. Referência no Rio de Janeiro, é a emissora de rádio que mais cresce na cidade, de acordo com o Kantar Ibope Media, com mais de 1,3 milhão de ouvintes alcançados em 30 dias e mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais.

“Celebrar a música nunca é demais, e reconhecer os artistas que ajudam a fazer a nossa programação, e ainda pelas mãos dos nossos ouvintes, é um prazer enorme. A gente espera que essa seja a primeira edição de muitas”, diz Jonas Vilandez, gerente de negócios musicais da Rádio Globo.

A votação popular do Prêmio Rádio Globo Quem 2021 será feita por meio de um site exclusivo divulgado em breve. A transmissão será ao vivo por meio das plataformas – Instagram, YouTube e rádio – de ambos os veículos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -