Neste sábado (10), o “Recordar é TV” estreia sua quarta temporada, às 18h, na TV Brasil, com uma homenagem a dois dos maiores cantores brasileiros de todos os tempos: Emílio Santiago e Cauby Peixoto. A atração leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública, com os registros feitos na época da TV Educativa do Rio de Janeiro.

Para a nova temporada, o programa traz novidades. A atração será apresentada pela jornalista Clarice Basso, que há nove anos integra o time da casa. Além disso, cada episódio contará com entrevistas, com nomes ligados ao homenageado do dia, realizadas pelo apresentador Bruno Barros.

Neste primeiro episódio, o “Recordar é TV” resgata duas edições do programa Gema Brasil, comandado pelo saudoso Rodolfo Bottino em 2001. Durante a conversa com Emílio Santiago, o intérprete relembrou suas canções mais pedidas, o primeiro compacto gravado e o início da carreira como calouro na televisão.

Já o ícone da Era de Ouro do Rádio, Cauby Peixoto, deu canja com o hit “Conceição”, falou a respeito do lançamento do livro sobre os 50 anos de sua carreira e relembrou o sucesso internacional que o levou a temporadas de shows nos Estados Unidos. Aliás, para falar sobre Cauby Peixoto e Emílio Santiago, a produção convidou o jornalista, crítico musical e historiador da música popular brasileira Rodrigo Faour.

Nos próximos programas estão previstas edições temáticas com grandes ícones da música, como Neguinho da Beija-Flor e Nelson Gonçalves, além de homenagens a artistas consagrados como a atriz Betty Faria, o cineasta Hugo Carvana, o ilustrador, educador e apresentador Daniel Azulay, entre outros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here