- Publicidade -

“Senhora no Jardim” remonta obra de Plínio Marcos

Publicado em:

Foto: João Caldas Fº

Com direção de Fernando Cardoso e os atores Maria do Carmo Soares e Felipe Calixto no elenco, a peça “Senhora no Jardim”, de Maciel Silva, estreia temporada on-line no dia 18 de abril às 21:30 pelo Youtube e traz à cena a vida de Neusa, em homenagem a Neusa Sueli, de “Navalha na Carne” de Plínio Marcos.

O espetáculo busca ambientar o público retratando, de uma forma lúdica, uma praça no Parque da Luz, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade de São Paulo e mostrar a vida desta senhora que é capaz de tudo para sobreviver e poder alimentar sua neta.

A ideia desta remontagem com novos atores no elenco vem de uma parceria criada por Felipe Calixto, diretor artístico da Em cena produções, produtora cultural que vem atuando no mercado desde 2016 e Maciel Silva, autor do espetáculo.

“Vamos contar uma história contemporânea, um retrato da realidade que se expõe todos os dias aos olhos de pessoas que circulam pelo histórico Parque da Luz, que hoje abriga mulheres excluídas da sociedade que se prostituem. Entre elas, algumas senhoras com mais de 60 anos de idade, que não conseguem outro meio de sobrevivência e submetem – se a troca de favores sexuais por quase nada. Senhora no Jardim merece ser vista por muitas pessoas. Agora, mais do que nunca, é preciso olharmos com mais amor ao próximo e ver que muitos, com ou sem pandemia, sempre viveram em risco todo o tempo de suas vidas, conta o idealizador Felipe Calixto.

“Nossa Neusa é diferente da personagem de Plínio Marcos: ela é um pouco culta e sonhadora, conhece algumas obras de arte e literatura, não liga para a sociedade que visita os Museus da região, e diz que só quer ser feliz e se aposentar. Neusa é atual e desbocada. Um arquétipo bem brasileiro. Estranhamente engraçada frente à rudeza de sua vida”, completa o dramaturgo Maciel Silva.

Serviço
De 18 a 27 de abril de 2021, às 21h30
Duração: 65 minutos
Link para retirar ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/emcenaproducoes
Classificação indicativa: 16 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -