- Publicidade -

1ª edição da LÂMINA – Mostra Audiovisual Preta será on-line

Publicado em:

Com duas semanas de programação extensa – de 27 de maio a 09 de junho – a 1ª edição da LÂMINA – Mostra Audiovisual Preta será realizada integralmente on-line e de forma gratuita. A abertura do evento será marcada pelo show de estreia da carreira de Kaike, mineiro que ocupa um lugar especial na Música Popular Brasileira, aliando beats certeiros e muita personalidade na interpretação. Aliás, na programação da Mostra, além da exibições de filmes, sessões especiais, feira, masterclasses, curso e debates fazem parte da programação.

Voltada à exibição e discussão do cinema contemporâneo brasileiro produzido e realizado por artistas pretas e pretos, a LÂMINA pretende jogar luz em expressões e manifestações minoritárias e incentivar a multiplicidade e a pluralidade. Além disso, pretende promover uma maior disseminação de produções realizadas por pessoas pretas, em âmbito nacional, e visa a funcionar também como um inventário de como as questões raciais têm ajudado a construir um novo campo semântico e simbólico no terreno das artes, especialmente na produção audiovisual.

As obras selecionadas têm origem em diversos estados brasileiros, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Alagoas, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraná – além de França e Reino Unido. Junto com a diversidade regional, a curadoria selecionou obras que explicitam também a multiplicidade da linguagem audiovisual, que vai desde clipes musicais e vídeo-performances a documentários, ficções e formas híbridas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -