- Publicidade -

A Artista e o Ladrão, vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Sundance, chega ao streaming

Publicado em:

O filme documental A Artista e o Ladrão, vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Sundance 2020 na categoria Escrita Criativa, chega hoje às plataformas digitais, Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes / Apple TV, Google Play e YouTube Filmes, para compra e aluguel, com distribuição da Synapse Distribution.

Nesta poderosa história real, a artista tcheca Barbora Kysilkova decide ir atrás de Karl-Bertil Nordland, o ladrão responsável pelo roubo de suas pinturas mais valiosas. Quando o encontra, eles se aproximam e formam um inesperado vínculo.

Dirigido por Benjamin Ree, o drama propõe uma discussão sobre arte, inspiração e humanidade ao trazer os verdadeiros acontecimentos da relação de compaixão e amizade entre a artista e o viciado em drogas e ladrão. “Sempre fui fascinado pelo roubo de arte. Penso que é por causa dos contrastes que me intrigam. Quem são estes ladrões? Como escolhem os seus quadros, e é por dinheiro ou por causa de um amor genuíno pela arte? Esse foi o início deste projeto. A minha pesquisa no Google sobre roubos de arte…até que me deparei com a história de um roubo de arte na Galeria Nobel, em Oslo, em 2015. Dois quadros de uma artista pouco conhecida haviam sido roubados, e os dois ladrões presos. O que realmente despertou o meu interesse foi quando soube que a artista tinha perguntado ao ladrão se ela o podia pintar. Eu contatei a artista, e a história que estava prestes a registar seria arrebatadora”, conta o diretor.

Ree, desde o princípio das filmagens, queria explorar essa inusitada e complexa amizade entra a artista e o ladrão. “Para mim, o cinema é sobre fazer perguntas intelectualmente estimulantes e emocionalmente envolventes através da observação do comportamento humano. Espero ter conseguido levantar algumas questões intrigantes com este filme, questões sobre as quais você irá refletir muito depois dos créditos finais”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -