- Publicidade -

“Bicicleta Em Movimento” visa a reflexão sobre a produção artística e sua relação com o meio ambiente

Publicado em:

Bicicleta em movimento
Foto: Tiago Monteiro

Inspiradas na música “Bicicleta de Baiano” de Roberto Velasco, projeto criado por Rocio Infante e Gabriela Velasco, traz à cena o resultado de um processo do estado de liberdade criativa dos artistas a fim de impulsionar a liberdade de locomoção com a bicicleta em momentos difíceis. Com incentivo do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da lei Aldir Blanc, “Bicicleta Em Movimento” estará disponível no canal do YouTube do projeto, de 01 a 05 de maio, sempre às 20h.

“Bicicleta em Movimento” é um espetáculo de vídeo dança, editado por Tiago Monteiro, que visa o fomento e a reflexão sobre a produção artística e sua relação com o meio ambiente. Aliás, as composições musicais do artista Roberto Velasco são o fio condutor para o trabalho entre Rocio Infante e Gabriela Velasco, que propõem uma aproximação entre a música e os movimentos, aliados às artes visuais e a multimídia. O intuito é de promover uma reflexão sobre a apropriação dos espaços urbanos e do uso da bicicleta como solução para problemas de mobilidade urbana.

O projeto pretende interligar artistas de diversas disciplinas e formações para que possam experimentar, mostrar, atuar e discutir seus trabalhos. A proposta do espetáculo é também elucidar a interação da música como foco condutor da dança e ao mesmo tempo questionar essa necessidade como premissa. Toda articulação se dá através e em torno da ideia de mover e integrar pessoas. A bicicleta é fio condutor, meio de transporte individual e forma de incremento para uma melhor qualidade de vida das populações, expressa a necessidade de comunicação intensa em época de pandemia e dá continuidade à interlocução entre as artes.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -