Você acredita que o futuro vai pertencer às pessoas que foram treinadas para ver o que os outros não veem? Os benefícios de aprender a ser um pensador não óbvio vão muito além de apenas ser capaz de identificar tendências. Esses insights foram publicados anualmente por Rohit Bhargava, e o livro “Não óbvio”, que está sendo lançado pela Buzz Editora no Brasil, reúne uma retrospectiva de dez anos de tendências, um manual que possibilita o leitor fazer sua própria curadoria delas, e dez novas megatendências para o futuro.

Já se passou um ano desde o começo da pandemia, e muitos olham para trás se perguntando: estamos vivendo ou sobrevivendo? É notório que este momento trouxe desafios universais e, com isso, algumas soluções também vieram a surgir. Se ainda precisamos evoluir muito como seres humanos, a tecnologia caminhou de forma reversa: houve uma aceleração digital de dez anos desde o começo da pandemia.

E essa antecipação do futuro se refere a diversos setores da vida, como o ensino à distância, que se tornou onipresente. Pessoas estão assistindo a competições de jogos on-line mais do que nunca. A telemedicina, as conferências virtuais, o cinema via streaming, as moedas virtuais, o reconhecimento facial e até mesmo a ideia de renda básica universal: ideias que antes eram futurísticas, agora se tornaram mundanas. Não é que a inovação ficou mais rápida. É que as barreiras que antes a seguravam foram superadas.

Rohit Bhargava diz que ver o que não é óbvio o torna mais aberto para a mudança e pode ajudar a perturbar, em vez de ser perturbado. E o best-seller do USA Today e do Wall Street Journal que neste ano chega com uma edição especial de aniversário de dez anos vai além da coletânea de insights sobre o futuro mais lida do mundo. Ele compila tudo o que vai ser relevante para o mundo e, claro, para os negócios nos próximos anos.

Existe uma necessidade urgente de formar mais pensadores não óbvios no mundo. E você pode ser um desses pensadores. O livro, que é vencedor de dez prêmios internacionais, incluindo o primeiro lugar na lista dos mais vendidos do Wall Street Journal, o Livro de Negócios do Ano Eric Hoffer, o Indie Book Award e o Prêmio de Associação Americana de Marketing, vai ajudá-lo a identificar, selecionar e prever tendências para si mesmo e para o mundo ao seu redor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here