- Publicidade -

Canal Like entrevista diretoras do documentário Alvorada

Publicado em:

O documentário Alvorada mostra a vida no Palácio da Alvorada durante o processo de impeachment que aconteceu no país em 2016. Anne Braune conversa com Anna Muylaert e Lô Politi, as diretoras responsáveis pela produção, no “Entrevista Like Em Casa” que vai ao ar na segunda, dia 24, às 20h no Canal Like (530 da Claro).

O filme estreia no dia 27 de maio nas salas de cinema e nas plataformas de streaming, e a entrevista dá um gostinho do que o público vai conferir.

Anna conta que a presidente autorizou toda a produção e explica que o motivo para isso era ter a documentação de um momento histórico para o país. “Eu acho que ela fez isso naquele momento porque ela precisava e entendia a importância histórica de ter uma narrativa que estava ao lado dela, alinhada com ela. Acho que o filme é uma obra de observação, ele é menos político, ele não conta o golpe.”

Anna acredita que o filme traz a realidade de um tempo e um espaço e ambos são interessantes para o público brasileiro. “Sobre o espaço, está ali, o Alvorada. São três andares, tem milhares de funcionários, tem salas de almoço, salas de jantar, tem faxineiros, limpadores, e acho que isso vai valer para qualquer presidente. Como é a casa de um presidente? É aquilo ali. O que é o poder? Acho que esse espaço do Palácio simboliza o poder, simboliza o cargo. É algo interessante de a gente ver sobre o nosso país. E o outro viés é a personagem da Dilma”, conclui a diretora.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -