- Publicidade -

Cia. Artinerant´s apresenta “Cachimônia” no Youtube

Publicado em:

Foto: Paulo Barbudo

A Cia. Artinerant´s apresenta “Cachimônia”, espetáculo que mistura circo, música, humor e artes plásticas. “Cachimônia” conta a história de um casal que vive no campo e participa de uma jornada de embriaguez dos sentidos. Já “A Convidada” conecta diferentes personagens de uma dançarina-equilibrista do circo através de um fio condutor: o arame.

 No dia 21 de maio de 2021 (sexta-feira), às 20:00, a Cia. Artinerant´s, de Maíra Campos e Daniel Pedro (também integrantes do Circo Zanni), apresenta o espetáculo, no Youtube da companhia.

Com duplo sentido, o título do espetáculo “Cachimônia” é um termo que remete à cachola (popular referência ao sofisticado intelecto ou à cabeça) e pode significar a paciência e o equilíbrio, no caso, a do casal ao enfrentar o cotidiano com seus altos e baixos, ou a coragem deles em virar esse cotidiano de ponta-cabeça com saltos acrobáticos e notas musicais.

Já no sábado e domingo, 22 e 23 de maio, às 21:00 a Cia. Artinerant´s encerra uma série virtual com os dois últimos episódios de “A Convidada”, número solo de circo em vídeo da aramista Maíra Campos, incluindo conversas ao vivo com a equipe de criação e concepção do número.

Em “A Convidada” uma dançarina-equilibrista sai de dentro de sua saia de tule, como um estranho bicho que se desvencilha de um casulo, se despindo de sua carcaça. Nua, livre, ela passa a usar máscaras e roupas travestidas que remetem a personagens que fizeram parte de seu cotidiano artístico em dez anos de picadeiros, palcos e ruas das cidades. Surge então a bailarina transgressora, usando a saia nos ombros ao invés de na cintura, uma macaca engraçada, uma cabra equilibrista, uma coelha sedutora e até uma “taura” brava (como menciona a diretora do espetáculo, ao invés do masculino “touro”).

Maíra é “A Convidada” de suas próprias personagens e busca se relacionar com cada uma delas por um fio que as mantém conectadas: o arame. As personagens acabam por vivenciar seus dias em idas e vindas equilibrando-se nesse fio.

A temporada de “A Convidada” faz parte das ações do projeto Relações por um Fio contemplado na 5ª edição de Fomento ao Circo, da Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de São Paulo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -