Nos 31 de maio e 1, 2 e 4 de junho de 2021, a partir das 10h, os amantes da telona de todo o Brasil poderão participar da Semana do Cinema, que acontecerá por meio da plataforma Microsoft Teams. A programação do evento na Barra da Tijuca – já pode ser acompanhada pelo Instagram @diadocinema, que traz atualizações diárias. Aliás, o link de acesso de cada atração estará disponível 2 horas de seu início tanto no @diadocinema quanto no @nucinetomjobim.

No evento, Dira Paes falará sobre as relações entre o cinema brasileiro e o Prêmio Oscar da Academia. Já Paulo Betti abordará o tema Direção de Atores.

Vale registrar que as atividades ofertadas são totalmente gratuitas e abertas ao público externo, contando com palestras, debates e workshops sobre os diversos nichos de direção, que existem atualmente no mercado cinematográfico. A Semana do Cinema traz também o Pitching, um concurso de roteiro em que o aluno ganhador terá seu curta-metragem co-produzido pelo Nucine.

A iniciativa contará com profissionais de peso do audiovisual, como Patrícia Cupello (Diretora na Rede Globo), Hsu Chein (Diretor de TV e Cinema), Cavi Borges (Diretor, produtor e fundador da Cavideo), Leonardo Martinelli (Diretor, roteirista e produtor), Adriana Barradas (Diretora, fotógrafa e continuísta), Luan Moreno (Diretor e produtor), Carlos Simões (Diretor Artístico Playcine Produções), Francisco Malta (Diretor, roteirista e professor), Anne Hinds (Diretora) e Leonardo Domingues (Montador e diretor), além dos atores Dira Paes e Paulo Betti.

“O evento tem como público-alvo jovens estudantes que estão interessados em ingressar no mercado cinematográfico e a nossa expectativa é que os futuros profissionais da sétima arte tenham a oportunidade de se aprofundar e debater sobre os diversos temas e estilos de direção que serão apresentados a eles”, comenta Flávio Di Cola.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here