- Publicidade -

“Entre Homens – Conectados e Por amor” faz temporada no YouTube

Publicado em:

“Entre Homens – Conectados e Por amor” traz como proposta a disparidade e a luta pelos direitos LGBT+, além e explorar a polarização e despertar em toda sociedade e classes sociais o interesse de acolhimento, especificamente, sobre a violência da homofobia e a revolução nas relações sexuais gays na Internet. As apresentações acontecerão de 08 a 16 de maio pelo Canal do Youtube Entre Homens Online, sempre às 21h.

Mesmo tendo conquistado direitos como o casamento igualitário, adoção, leis contra a homofobia, entre outros, os LGBT+ sofrem com a reação que envolvem essas conquistas, movimentos organizados contra elas e a radicalização dos conflitos pelos direitos LGBT+ na sociedade. O Brasil, por exemplo, apesar de ter a maior parada de orgulho LGBT+, em São Paulo, e uma legislação que garante os direitos é, simultaneamente, o país que mais mata LGBT+s no mundo, registrando 126 homicídios de pessoas LGBT de janeiro a maio de 2019, o que representa a média de uma morte a cada 23 horas, segundo relatório do Grupo Gay da Bahia.

A proposta de “Entre Homens – Conectados e Por amor” é vital e urgente, devido à situação dos LGBT+ no mundo atual. Apesar das recentes vitórias na luta pelos seus direitos, este progresso não foi acompanhado em todo o mundo; homens gays estão sendo presos, torturados e assassinados pela sua sexualidade na atualidade. – afirma Rogério Corrêa, escritor dos espetáculos.

As duas peças curtas que formam “Entre Homens” fazem parte da peça “Sexo Entre Homens no Século XXI”, que foi finalista na competição de dramaturgia mais importante do Brasil em 2019: O Seleção Brasil em Cena do Banco do Brasil, e que teve sua primeira temporada no Theatre503, em Londres, em maio de 2019, com o título de Sex Between Men in the 21st Century. “Conectados” e “Por Amor” foram as contempladas pelo Edital Cultura Presente nas Redes da SECEC RJ, em 2020.

“Entre Homens e outros projetos que abordem essa delicada e urgente temática são importantes a qualquer momento porque são questões urgentes! Exatamente por isso, ele merece ser refletido e ponderado para que possamos entender quais são as inúmeras facetas que envolvem a problemática, sem estarmos atravessados pelo viés do tabu. A importância é exatamente a tentativa ou a necessidade de um artista tentar expressar, através da escrita, o quanto a sociedade impõe as regras e quem não se submete a elas é responsabilizado e punido, para que essa sociedade unilateral consiga se manter dentro de seus próprios desígnios” – ressalta Cesar Augusto.

Além disso, durante a temporada, o projeto irá realizar, através do canal do YouTube Entre Homens Online, apresentações da peça curta “Por Amor” – ao vivo – seguida do espetáculo “Conectados” – gravado – e debate com membros da equipe sobre os temas abordados. Ambas contam com textos assinados por Rogério Corrêa, direção de Cesar Augusto e um elenco que reúne nomes como Isaac Bernat, Márcio Nascimento, Alexandre Mitre, Lucas Popeta e Thadeu Matos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -