- Publicidade -

“Entre Solos & Canções”, da Cia. Vivá, está em cartaz no projeto FUNARJ

Publicado em:

"Entre Solos & Canções"
Foto: Carol Adami

Até 31 de julho, o público poderá assistir ao espetáculo híbrido on-line “Entre Solos & Canções”, de Carlos Fontinelle, com direção musical de Bruno Costa (que também é diretor musical de palco da cantora Iza). A montagem de dança e música combina canções icônicas do repertório da MPB com uma roupagem diferente conectada a um estilo de dança contemporânea.

Fruto da residência artística da Cia Vivá – juntamente com o MOVIRIO FESTIVAL, que trouxe bailarinos de várias partes do Brasil para um trabalho colaborativo de pesquisa -, “Entre Solos & Canções” funde o corpo e a música em um de forma inovadora, que se pode pensar em uma interpretação tripla de cada canção, através dos cantores, músicos e dos bailarinos de modo concomitante. O público pode ter acesso à apresentação na plataforma Sympla, de forma On Demand (sob encomenda), com valores diferenciados.

13 bailarinos e 6 músicos se apresentam no palco como gênero híbrido show/dança. Com banda ao vivo, “Entre Solos & Canções” proporciona uma experiência diferenciada a quem assiste. Sem se ocupar com pretensões cronológicas da nossa história musical, o espetáculo transita em diferentes gêneros, anos e grandes nomes da música.

“Essa dualidade cênica nasce como continuidade de pesquisa e investigação de linguagem contemporânea da própria Cia, na necessidade de enaltecer e fomentar a escuta e apreciação da nossa música (brasileira), como um dos bens de maior valor cultural que possuímos”, diz Fontinelle.

O espetáculo foi gravado em março de 2021, no Palco do Teatro João Caetano no Rio de Janeiro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -