- Publicidade -

Evino lança novos rótulos

Publicado em:

A Evino celebra o Dia da Chardonnay, lançando dois novos rótulos. Um dos lançamentos é o Tormaresca Fichi d’India Chardonnay Salento 2019 , um rótulo muito elegante que veio para complementar o portfólio Antinori. Com aroma de frutas como pêssegos brancos e notas de flores de amêndoa, tomilho e lavanda, este vinho apresenta um equilíbrio delicado entre fruta e frescor em boca, sendo a pedida ideal para acompanhar peixes e saladas.

Outra novidade é o Foresta Chardonnay, que chegou para compor a linha Foresta. Com aromas de frutas tropicais como banana, manga e toques de baunilha, e paladar frutado e harmonioso, este vinho é a pedida ideal para abrir depois de um dia de trabalho e degustar junto com um quiche ou tabule com coalhada seca.

“A Chardonnay é uma das uvas brancas mais populares no mundo todo. Isso deve-se a sua versatilidade – essa casta se adapta muito bem em climas diferentes, originando uma multiplicidade de vinhos em estilos diversos. Quando cultivada em climas mais frios, os vinhos apresentam corpo leve, alta acidez e aromas de frutas cítricas, mas quando é cultivada em regiões de clima quente, os vinhos são mais encorpados, com acidez média e aromas de frutas brancas tropicais”, explica Jessica Marinzeck, sommelière da Evino.

Nativa da região da Borgonha, na França, a Chardonnay é considerada extremamente democrática, sendo cultivada também em diversos outros países como Estados Unidos, Chile, África do Sul, Austrália e o Brasil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -