- Publicidade -

Festival Anim!Arte chega a sua 16ª edição entre os dias 24 de maio e 13 de junho

Publicado em:

Durante 21 dias, mais de 35 horas, o público poderá participar da 16ª edição do Festival Anim!Arte, a edição que acontecerá 100 % on-line este ano, entre 24 de maio e 13 de junho.

Pela primeira vez o festival poderá ser acessado de todo o Brasil. Estudantes e professores poderão se cadastrar em por meio de um formulário na plataforma e obter acesso gratuito ao festival. Para o público em geral o ingresso custará R$ 25,00, por todos os dias do evento, e poderá ser adquirido no mesmo site. O evento acontecerá na plataforma Kinow, que já sediou outros Festivais Internacionais de Animação, como o Festival Annecy, na França e o Festival Monstra, em Portugal.

Através de mostras de filmes, palestras, workshops e oficinas, o público poderá se aprofundar no universo da animação. Este ano estão inscritos 452 filmes, de mais de 60 países, divididos em cinco categorias: Culturas do mundo profissional; Filme ambiental profissional; Estudantes brasileiros maxi; Estudantes internacionais maxi e Estudantes internacionais mini.

Todos os filmes têm até 15 minutos de exibição e estarão participando de uma avaliação feita pelo Júri oficial do Festival Anim!Arte 2021. Também haverá votação popular online na plataforma Kinow. Além das mostras competitivas, o festival também apresentará sessões retrospectivas, com filmes produzidos por alunos da UVA (Universidade Veiga de Almeida) e da Escola Parque, do Rio de Janeiro.

“O Festival Anim!Arte 2021 online, vai apresentar um panorama da diversidade cultural, temática e artística de filmes de animação produzidos no mundo todo. O festival apresenta filmes feitos por estudantes e por profissionais, abordando temas relevantes para estudantes e para o público em geral. O mundo precisa conhecer os filmes de animação feitos pelos estudantes”, comenta o diretor geral e curador do festival, Alexandre Juruena.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -