- Publicidade -

“Guia Prático Sobre Timidez” traz dicas para vencer a timidez

Publicado em:

No dia 10 de junho, a Eurekka – hub de startup especializada em saúde mental, lançará seu 25º livro, o “Guia Prático Sobre Timidez”. O lançamento acontecerá de forma on-line no blog da Eurekka e também em suas redes sociais. A edição estará disponível para compra na própria plataforma da empresa.

Com dicas para ajudar o público a enfrentar as adversidades do cotidiano, “Guia Prático Sobre Timidez” foi escrito pelos psicólogos e sócios da startup, Henrique Santos de Souza, Júlio Frota Lisbôa Pereira de Souza e Luiz Eduardo Barcellos Rodrigues conta com 12 capítulos de dicas práticas de como ser mais confiante, além de ensinar o leitor a ser comunicativo com as pessoas.

Já em outros tópicos os autores alertam que a timidez está ligada a tendência do indivíduo se sentir com medo ou desconfortável em alguma situação. Com linguagem dinâmica, a Eurekka indica os pequenos passos que as pessoas tímidas podem dar para se sentir mais seguras em diversas situações. Além disso, neste exemplar, os autores fazem contraponto entre timidez e introversão, alertando que os dois podem ser semelhantes, mas não estão relacionados.

Os autores ressaltam que o intuito de criar a Eurekka foi simplificar a linguagem da psicologia para que as pessoas pudessem enfrentar seus medos, traumas e anseios. “Aceitamos a missão de ensinar Psicologia à humanidade de um jeito fácil de entender e prático – para que nenhum potencial humano seja desperdiçado”, conta Júlio.

Na startup os psicólogos creem que o atendimento e acompanhamento em consultório é fundamental para os indivíduos, mas que o objetivo de criar os livros é educar os leitores para enfrentar situações que podem ser resolvidas fora do consultório, além de servir como material complementar para profissionais de psicologia.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -