- Publicidade -

Heberth Sobral estampa o ArtWall, mural do Shopping Leblon

Publicado em:

Reforçando cada vez mais seu pilar artístico, o Shopping Leblon inaugura neste dia 24 o projeto Pregão, da série ‘Ações, de Heberth Sobral. A obra ficará exposta até o dia 03 de julho no ArtWall, mural localizado no corredor de entrada que, a cada mês, recebe obras inéditas feitas por artistas cariocas.

A obra, que tem curadoria de Christiane Laclau da Artmotiv, propõe uma reflexão a respeito dos pontos de contato entre os mercados artístico e financeiro, cumprindo com o objetivo do artista de abordar elementos presentes na vida de todos e atrair o expectador para dentro da obra através da identificação inconsciente de lembranças adormecidas.

A pesquisa de linguagem visual de Heberth inclui o equilíbrio geométrico do construtivismo russo, o colorido das pinturas africanas, o simbolismo de Rubem Valentim e a engenharia reversa de bonecos Playmobil. O resultado de tudo isso são 75 quadros de 30×40 cm em tinta acrílica, com cores e formas geométricas que estabelecem um paralelo inusitado com a Bolsa de Valores.

Ao participar do curso “Produzir – Ver – Pensar”, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, o artista recebeu a oportunidade de trabalhar como assistente de Vik Muniz, o que o fez se interessar mais profundamente pelas artes plásticas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -