- Publicidade -

“Hit Parade”, série criada por André Barcinski, estreia no Canal Brasil

Publicado em:

Com um pé na comédia e outro no drama, a série original do Canal Brasil “Hit Parade”, criada por André Barcinski e dirigida por Marcelo Caetano , estreia no dia 21 de maio, às 22h30 – e, na mesma data, todos os episódios estarão disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay – com o primeiro episódio aberto para não assinantes por 7 dias.

A trama é centrada na trajetória dos produtores musicais Simão (Tulio Starling) e Lídia (Bárbara Colen, atriz de “Bacurau”), que enfrentam o todo poderoso Missiê Jack (Robert Frank). Ambientada na década de 80, a série conta ainda com Nash Laila, Odilon Esteves e com as participações de Maria Alcina, Edy Star e Ovelha.

Simão (Tulio Starling) é um cantor idealista, que tem dificuldades em se estabelecer no mercado fonográfico. Sem dinheiro e sem sucesso, ele é convencido por Lidia (Bárbara Colen), sua mulher, a procurar qualquer trabalho e colaborar com as contas da casa. Ele vai até o produtor Missiê Jack, que o convida para criar uma composição para o cantor kitsch Ivanhoé (Edy Star). A música bomba nas paradas musicais, mas a parceria entre compositor e produtor dura pouco. Os métodos de trabalho nada éticos de Missiê frustram Simão, que leva um golpe inesperado do parceiro.

Simão, então, decide abrir sua própria gravadora, a Sensacional Discos, para enfrentar seu desafeto. Se valendo de trapaças e mentiras, os dois iniciam uma guerra para ver quem emplaca mais hits no topo das paradas dos anos 80. Um cantor americano que não fala inglês, um apresentador de TV apaixonado por boy bands, uma cantora sexy que quer ser a nova rainha dos baixinhos. São esses alguns dos personagens que orbitam os 8 episódios da série, que traz um humor “sombrio” e debochado.

O jornalista e criador da série, André Barcinski, revela onde buscou inspiração idealizar “Hit Parade”: “Na música, os anos 80 são vistos como uma época de néon, flúor e canções escapistas e alegres. Mas eu queria mostrar o outro lado daquele período, quando a indústria da música no Brasil era um covil de talentosos oportunistas. A série que Marcelo e eu fizemos trata da luta pelo sucesso em meio a trambiques, traições e enganações em geral. Eu acho um universo fascinante.”

A trilha sonora conta com canções originais compostas por novos nomes da música brasileira e por Hélio Costa Manso, que foi diretor das gravadoras RG e Som Livre nos anos 80 e fez sucesso como o falso gringo Steve Maclean. Dos novos nomes, destaque para as composições de Maria Beraldo, Bemti, Caê Rolfsen e Leo Versolato que revisitam o pop oitentista com os olhos de hoje. Hit Parade foi produzida pela Kuarup, gravadora criada em 1977, que, hoje, atua também no audiovisual.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -