- Publicidade -

Hitchcock será debatido em live com Marçal Aquino e André Sturm

Publicado em:

Na próxima terça-feira, 01 de junho, às 18h o Belas Artes À La Carte e a Martins Fontes Paulista realizam um bate-papo ao vivo sobre Alfred Hitchcock. Um dos maiores gênios do cinema responsável por grandes obras como “Psicose”, “Vertigo – Um corpo Que Cai”, “Janela Indiscreta” e o “Os Pássaros”, o cineasta terá sua obra debatida por André Sturm, diretor e curador do Belas Arte Grupo, e o escritor, jornalista e roteirista Marçal Aquino, além de Alexandre Martins Fontes que abre a conversa. A live tem o apoio da Cia das Letras e acontece no canal do YouTube do streaming.

Além disso, os assinantes do À La Carte podem conferir o aclamado “Suspeita”, que completa 80 anos em 2021, e acaba de chegar ao streaming. “Suspeita” foi o primeiro de Alfred Hitchcock estrelado por Cary Grant, uma parceria que viria a se repetir em mais três sucessos: “Interlúdio” (1946), “Ladrão de Casaca” (1955) e “Intriga Internacional” (1959). Aliás, Joan Fontaine, que já havia trabalhado com o diretor em “Rebecca, a Mulher Inesquecível” (1940), ganhou o Oscar pela sua atuação em “Suspeita”, passando a ser a única atriz dirigida por Hitchcock a vencer o prêmio.

Em junho chegam ao streaming outros dois filmes do cineasta: “A Dama Oculta” (1938) e um dos seus filmes mais aclamados, “Festim Diabólico”, considerada uma das grandes obras do diretor e que faz jus à sua fama devido ao uso de planos-sequência extremamente bem executados.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -