A atriz e escritora Maitê Proença lançou, em setembro de 2020, sua peça autoral “O Pior de Mim”, com direção de Rodrigo Portella. Aliás, a obra, indicada ao Prêmio Arcanjo de Cultura e destacada como uma das melhores peças de 2020 pelo jornal O Globo e pelo portal Observatório do Teatro, ganha nova temporada on-line nos meses de abril e maio.

Na peça, Maitê convida o público a uma reflexão sobre sentimentos universais a partir de sua própria trajetória, desde a infância até os dias atuais. “A ideia que eu tive era falar de mim em um momento em que todas as mídias mostram o melhor das pessoas e como elas são alegres, cheia de amigos e que ninguém é solitário. Então, se ao falar e mostrar onde eu tropecei e onde foi que eu errei, eu iria conversar com toda gente que também faz o mesmo”, diz a atriz em entrevista.

A obra foi elaborada em meio aos desafios da pandemia, trazendo inovação às experiências de teatros filmados, que se tornaram comuns durante este período. “Combinei com o Rodrigo que iríamos criar uma linguagem. Ele colocou duas câmeras no palco, como se fossem pessoas com quem eu estivesse falando, tornando a conversa mais íntima. Então, é um formato que fizemos, levando em consideração que nós não queríamos fazer da maneira que já sabemos que não funcionaria muito bem”, finaliza Maitê.

“O Pior de Mim”, está disponível em nova temporada entre os dias 19 de abril e 30 de maio, online e sob demanda, na plataforma Sympla. Classificação Indicativa: 14 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here