- Publicidade -

Mostra Povoar de Teatro de Rua acontece on-line de forma gratuita

Publicado em:

O Sítio Histórico do Porto, em São Mateus (ES), ganha novos olhares a partir da 1ª Mostra Povoar de Teatro de Rua, que será realizada on-line e de forma gratuita entre os dias 24 e 30 de maio.

Idealizado por Rafaella Vagmaker, o evento contará com espetáculos para todas as idades na dança, circo e claro, o teatro. Também com o intuito de valorizar os artistas locais, acontecerão oficinas de Dança Urbanas, Teatro de Cordel, Interpretação e Corpo e Movimento.

“Por ser uma mostra de teatro de rua que tivemos que adaptar as apresentações que seriam na rua para um teatro alternativo, priorizamos a seleção de espetáculos que tenham estrutura técnica adaptável para espaço alternativo, de classificação livre, comicidade e diversidade nas linguagens artísticas. Já as oficinas foram pensadas a partir de um mapeamento de artes educadores da cidade de São Mateus, com intuito de valorizar os profissionais locais e temáticas que se aproximam do teatro de rua e, também, das experiências dos próprios artistas escolhidos.”, explica Rafaella Vagmaker, produtora.

A produtora cultural Rafaella Vagmaker iniciou sua trajetória artística no Sítio Histórico do Porto, em São Mateus (ES), e foi por essa afetividade que o local foi escolhido para receber a Mostra Povoar de Teatro de Rua.

“A Mostra Povoar já estava escrita na minha cabeça, precisava da oportunidade para colocar no papel e realizar. A motivação sempre foi de querer compartilhar meus conhecimentos e vivências adquiridas na gestão cultural com a cidade. A inspiração principal é o Sítio Histórico Porto, sua relevância histórica e cultural e também a comunidade, os artistas que ali estão e passaram. As manifestações artísticas do Teatro de Rua, da Cultura Popular, por serem autênticas, alegres, divertidas, atraem o público da rua que se relaciona com os transeuntes, com os espaços urbanos e tudo que ele interfere no cotidiano.”, avalia Rafaella.

Ainda de acordo com Rafaella Vagmaker o maior desafio é “realizar um evento nesta situação pandêmica que estamos vivendo e com todos os adventos tecnológicos que estamos precisando adaptar para que literalmente ‘a rua entre na casa das pessoas’, que possamos cativar o público para estar presente virtualmente na nossa programação. Sabendo que tudo hoje está girando em torno do online; computador e celular.”, desabafa.

Serviço
1ª Mostra Povoar de Teatro de Rua
Data: 24 a 30 de maio (segunda-feira a domingo)
Horário: 10h (24, 25, 26 e 28 de maio) l 9h (27, 29 e 30 de maio)
Local: Plataforma Zoom e YouTube
Entrada: Gratuita
Inscreva-se nas oficinas!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -