- Publicidade -

Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro realiza atividade no Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado em:

No próximo dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com isso, o Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro oferecerá em sua área externa atividades no sábado, às 10h e às 14h, de forma gratuita, como forma de reforçar a importância de ações que reflitam sobre o meio ambiente e a sustentabilidade.

A programação faz parte do projeto Espaço Vivo, executado de janeiro a março e retomado no mês de junho, na área externa do MHCRJ e no Parque da Cidade. A realização é da Associação de Amigos do Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro, com curadoria de Gisele Lopes e de Carlos Magno Romano.

Programação:
5 de junho, sábado – Dia Mundial do Meio Ambiente- Museu reaberto
às 10h – Semeando narrativas, rimas e saberes no quintal

Release da atividade: A Contação de histórias é um processo de ensino-aprendizagem que fortalece os vínculos sociais e afetivos. A atividade compartilha sabedoria popular e dá voz à cultura oral do Brasil. Através de narrativas e canções, os participantes serão levados a plantar mudas e compartilhar vivências. A ação procura chamar a atenção para apreciação e respeito pela natureza e todos os seres vivos. “Nenhuma raça pode prosperar até que aprenda que há tanta dignidade em cultivar um campo quanto em escrever um poema.” – Booker T. Washington.

Local: Área externa do Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro- Estrada Santa Marinha, s/nº, acesso pelo final da Rua Marquês de São Vicente, Gávea.

às 14h – Contos do Parque da Cidade na visão afro e conversa sobre os 17 ODS da agenda 2030.

Release da atividade: O Agente Ambiental Leandro Urso vai conversar de uma forma lúdica, como a sociedade civil pode fazer para ajudar ao Rio de Janeiro cumprir com os “Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis “do documento da ONU com base da agenda 2030, e sua experiência de educação ambiental na comunidade Vila parque da Cidade que fica ao lado do Parque Natural Municipal da Cidade.

Local: Área externa do Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro- Estrada Santa Marinha, s/nº, acesso pelo final da Rua Marquês de São Vicente, Gávea.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -