- Publicidade -

Música #EmCasaComSesc 18 a 22 de maio

Publicado em:

No ar desde abril do ano passado, a programação Música #EmCasaComSesc segue em 2021 com shows diversificados, sempre mesclando artistas e grupos consagrados no cenário brasileiro com os novos talentos. As apresentações seguem às terças, sextas e sábados, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

A partir desta semana, parte das transmissões do #EmCasaComSesc volta a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, ainda sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas das casas ou dos estúdios de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Terça-feira é dia de instrumental dentro da programação do Música #EmCasaComSesc, que nesta semana volta a ser transmitido diretamente do Sesc Consolação – palco do projeto Instrumental Sesc Brasil. Nesta terça (18/05), o Vera Figueiredo Trio – formado pela baterista e compositora Vera Figueiredo e pelos músicos Marcos Romera (piano e teclados) e Carlos Ribeiro Jr. (baixo acústico e baixo elétrico) – apresenta o show “Tambor”. O repertório reúne composições de Vera (a exemplo de “Flores que Reggae”) e de outros nomes da nossa música, como “Vento Bravo” (Edu Lobo e Paulo César Pinheiro) e “Misturada” (Airto Moreira). Durante a apresentação, que conta com a participação especial do percussionista Julio Cesar, a baterista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Na sexta-feira (21/05), o cantor e compositor Renato Braz (voz, violão e percussão) se apresenta direto do palco do Sesc Pinheiros, acompanhado pelos músicos Mario Gil (violão), Cristovão Bastos (piano), Sizão Machado (contrabaixo), Jurim Moreira (bateria) e Bré (percussão), para mostrar as composições de seu mais recente álbum, “Canto Guerreiro, Levantados do Chão”, gravado em 2018, quando o artista celebrou os seus 50 anos. O repertório reúne obras como “Levantados do Chão” (Chico Buarque e Milton Nascimento), “Canto Guerreiro” (Luciana Rabelo e Paulo César Pinheiro), “Eu Vim Da Bahia” (Gilberto Gil) e “Alegre Menina” (Dori Caymmi e Jorge Amado). Durante a apresentação, Renato Braz interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Sábado (22/05), fechando a programação da semana do Música #EmCasaComSesc, o cantor, compositor, instrumentista e produtor musical pernambucano Juliano Holanda (voz e guitarra) se apresenta direto de Recife (PE), acompanhado por Rogê Victor (baixo) e Rapha B (bateria), com o show “Por Onde As Casas Andam Em Silêncio”, homônimo ao seu mais recente trabalho, lançado em fevereiro. No álbum, composto de oito canções autorais, Juliano narra o revés vivido por todos nós, o amargor do isolamento social, o inconformismo com as controvérsias políticas, a desilusão das expectativas frustradas. O artista canta a aspereza dos dias e, ao mesmo tempo, clama por mais humanidade nas relações sociais em composições como “Súmula” e “Não Há Queda Maior que Cair em Si”. Durante a live, Juliano interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -