- Publicidade -

‘Narrando Mulheres’ através de fotos de Alice Venturi

Publicado em:

O projeto ‘Narrando Mulheres’ através de fotos de Alice Venturi, destacando cinco nomes de personalidades de diversas áreas de atuação da sociedade, são elas: Vilma da Candê (carnaval – baiana mangueirense), Luciana Novaes (política – assistente social), Maria Izabel (empreendedorismo – empresária), Joana Oscar (educação – professora) e Mariana Brochado (esporte – nadadora).

O projeto foi idealizado e produzido pelas amigas Luciana Zule e Natalia Simonete, em cartaz no Instagram. A iniciativa segue também com uma websérie onde a fotógrafa ilustra as histórias com fotos.

Especializada em fotografia cênica (shows), capas de CD’s e ensaios poéticos, a profissional expressa com seu trabalho o universo do outro, revelando a essência pelo olhar de cada pessoa. Foi fotógrafa principal por dois anos do Prêmio da Música Brasileira, com produções para artistas como Roberta Sá, Lenine, Pe. Fábio de Melo, Vanessa da Mata, Moska, Elba Ramalho e tantos outros artistas da nossa música.

O projeto multimídia ‘Narrando Mulheres’ também inclui websérie (YouTube). O roteiro, a direção e apresentação são de Luciana Zule. Realização da Estufa de Ideias em parceria com a Magalona Produções. Fotos de Alice Venturi.

Cada um dos cinco episódios inspiradores com 15 minutos de duração traz uma narradora e uma convidada. O projeto reúne narrativa oral, audiovisual e fotografia em uma websérie com narrativas de contos de diferentes culturas, contados por cinco artistas diferentes e ilustrados com fotografias de outras cinco personalidades femininas do Estado do Rio de Janeiro que vêm se destacando em diferentes áreas da sociedade:

A escolha da temática do projeto veio do desejo de abordar contos míticos sobre o feminino, através dos quais somos instigados a analisar o lugar de ação da mulher em sociedade, refletindo sobre a relação entre liberdade e autoafirmação. O desejo de convidar personalidades femininas do Estado do Rio de Janeiro para ilustrar os contos com suas fotografias, veio para ampliar ainda mais a diversidade do projeto, de modo a reconhecer e a celebrar a atuação dessas mulheres em causas relevantes para a sociedade. O projeto pretende valorizar, celebrar e projetar para o futuro todas essas mulheres – personagens, artistas e personalidades – para que sirvam de exemplo e fonte de inspiração para outras.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -