- Publicidade -

Oi Futuro inaugura exposição coletiva com 10 artistas de seis estados brasileiros

Publicado em:

O Oi Futuro inaugura dia 26 de maio, quarta-feira, a exposição coletiva “Arte, Cidade e Patrimônio: futuro e memória nas poéticas contemporâneas”, sob curadoria de Adriana Nakamuta, com 10 artistas de seis estados brasileiros, em que se debate memória e futuro através de poéticas urbanas, apresentadas em diversas plataformas, que vai ocupar todos os andares do Centro Cultural Oi Futuro, no Rio de Janeiro.

A visitação segue todos os protocolos de segurança sanitária previstos pelos órgãos responsáveis e deve ser agendada por meio do site ou por telefone 21 3131-3060. A entrada é gratuita. Acompanham a mostra um catálogo-livro e atividades paralelas, como palestras, conversas, vídeo-depoimentos dos/das participantes sobre seus trabalhos e visitas mediadas virtuais.

 Aliás, a exposição justifica-se também pela realização do 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA), que seria realizado no Rio de Janeiro em 2020 pela primeira vez no Brasil. A UIA foi adiada para este ano, e em função da continuidade da pandemia, está ocorrendo em formato remoto e virtual, com agenda global.

Além disso, segundo a curadora, “esses artistas trazem para o espaço expositivo do Centro Cultural Oi Futuro, certamente, a materialidade da arte contemporânea e ativam as experiências visuais em sua diversidade, para a construção e a reconstrução de memórias e redes de relações com o patrimônio e o território das cidades brasileiras”.

Serviço:
De: 26 de maio até 25 de julho de 2021
Agendamento e orientações de visitação: site ou pelo telefone 21 3131- 3060
De quarta a domingo, com agendamento disponível para os seguintes horários: 12h às 13h30, 14h às 15h30 e 16h às 18h.
O Centro Cultural Oi Futuro fica na Rua Dois de Dezembro, 63, no Flamengo, no Rio de Janeiro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -