Ronaldo Fenômeno
Crédito: Rede Globo/Reprodução

Ronaldo Luís Nazário de Lima, ou simplesmente Ronaldo Fenômeno, é o convidado desta quinta-feira, dia 20, do ‘Conversa com Bial’. Diretamente de sua casa, na Espanha, o ex-jogador de futebol percorre no programa parte de sua trajetória no esporte, passando por momentos marcantes de sua vida profissional, que se cruzam com a memória afetiva do público brasileiro.

Aliás, Ronaldo Fenômeno fala de quando foi de vilão a protagonista, nas Copas do Mundo de 1998 e 2002. Sobre o ano em que perdeu o título mundial para a França e as polêmicas a respeito de sua saúde, ele lembra: “Depois de muito tempo, eu continuo pensando que fiz a coisa certa: ter sido corajoso de querer jogar, mesmo sem saber o que poderia acontecer. Mas eu já estava garantido que não tinha nada de grave”.

Ainda durante a entrevista, Ronaldo compartilha como anda a sua atual fase profissional, a relação com os cinco filhos e relembra um antigo encontro com Pedro Bial, quando o apresentador era repórter do ‘Globo Repórter’ e fez a cobertura da Copa do Mundo de 1994. Na época, Bial passou o dia com Ronaldo, então com 17 anos, e Viola, ambos reservas dos jogadores Romário e Bebeto. Questionado se naquela época já tinha consciência das mudanças que aconteceriam em sua vida, o convidado analisa: “Eu acho que eu era – e ainda sou – tão obcecado por futebol que eu não temo nada pelo que eu faço. Eu tenho muita coragem em enfrentar qualquer desafio, mas eu tenho muita compaixão por aquele menino de 17 anos”.

Já nesta quarta-feira, dia 19, o ‘Conversa com Bial’ exibe entrevista com o produtor Luiz Carlos Barreto, o Barretão, que conta a sua trajetória no cinema brasileiro e fala a respeito da atual crise que atinge o setor. Da conversa, ainda participa a esposa do convidado, Lucy Barreto.

Com direção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai a ao ar de segunda a sexta-feira, após o ‘Jornal da Globo’.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here