- Publicidade -

Samadhi Road ganha prêmio especial do júri no Illuminate Film Festival

Publicado em:

Nesta quarta-feira, 26, o Illuminate Film Festival, um dos mais importantes do mundo no lançamento de documentários inspiradores, anunciou uma produção brasileira como premiada na edição deste ano: Samadhi Road.

Este é o prêmio principal do festival, indicado pelo júri. Samadhi Road concorreu com outras 29 produções mundiais, sua participação se deu por meio de um convite direto da organização à Sales Agent brasileira Moro Filmes, representante e distribuidora da obra. A exibição, selecionada para o encerramento, foi sua estreia internacional. No Brasil, o lançamento será anunciado em breve.

O filme, coproduzido entre a Café Royal e a portuguesa BRO Cinema, mostra a jornada dos irmãos em busca de autoconhecimento e sabedoria. Inspirados pelos avós e certos do poder da oralidade, os irmãos embarcam em um projeto documental cujo intuito seria evocar de personalidades generosas respostas ligadas às questões mais profundas e universais da vida.

Compondo o time de entrevistados estão Gilberto Gil, Kaz Tanahashi (mestre Zen e ativista pela paz), Mooji (professor espiritual jamaicano), Agnes Heller (filósofa húngara) e Amit Goswami (físico quntico indiano).

“Fazer parte de iniciativas voltadas ao cultivo da nossa capacidade de exercer nossa humanidade e espiritualidade é muito especial para nós. Este é o objetivo deste festival, e é também o do nosso trabalho. Em um mundo cada vez mais carente de paz, parece estar ficando cada vez mais claro pra muitos de nós que a ela só é um sonho possível quando despertamos caminhos de paz dentro de nós; em nossos pensamentos, em nossas maneiras de enxergar os outros, a vida e nós mesmos”, comentam os irmãos Ahimsa.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -