- Publicidade -

“Viagem a Portugal” traz poesias contemporâneas, com 28 autores brasileiros e portugueses

Publicado em:

Estreitar laços literários entre Brasil e Portugal, mesmo diante da pandemia, essa é a proposta da nova antologia poética “Viagem a Portugal”. Publicada em parceria entre a Bibliomundi e a Filo Editora, em forma de e-book, a obra tem como objetivo levar o leitor, que tem sofrido com o isolamento social, para uma jornada imaginária com poesias que constroem imagens e revelam diferentes culturas e vivências.

Segundo a poeta e psicóloga Gisele Sant’Ana, coordenadora editorial da obra, a antologia traz poesias contemporâneas e homenagens com o intuito de aproximar os povos, que estão afastados mais do que nunca por conta da pandemia. “Queremos que a leitura proporcione uma agradável viagem de aprendizado e conhecimento, materializando esse encontro além da realidade física”.

“Viagem a Portugal” conta com 28 autores no total. São escritores de diferentes regiões de Portugal – como Porto, Lisboa, Braga, Vila do Vonde, Valongo, Montemor-o-Novo entre outros – e do Brasil – como Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Aliás, a ideia do ebook surgiu com a possibilidade da poeta Gisele de ir a Portugal poder acompanhar o lançamento dessa antologia em Lisboa, no Palácio Baldaya, e da Coletânea Literária Primavera, a convite do editor Jorge Manuel Ramos, em que era também participante. “Então, veio a pandemia e mudou os planos”.

E-mail para comprar: poesiarevista2017@gmail.com

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -