- Publicidade -

Anna Ratto prepara álbum só com canções de Arnaldo Antunes

Publicado em:

Depois de lançar o álbum “Tantas”, Anna Ratto está de volta ao estúdio! Depois de mais de um ano, cercados de, certamente, todos os cuidados e protocolos de segurança, Anna e o produtor Liminha decidiram que era hora de ocupar o estúdio Nas Nuvens, para gravar um álbum inteiramente dedicado a canções de Arnaldo Antunes. Esse será o primeiro tributo da discografia da cantora e compositora carioca, que inclui quatro discos de carreira.

Todos os caminhos levaram a Arnaldo Antunes e, por consequência, ao convite de Anna Ratto para que Liminha produzisse o álbum. Parceiro e produtor do compositor, cantor e escritor paulista desde os tempos dos Titãs, ninguém melhor do que ele para embarcar na proposta de reler Arnaldo.

“Eu já tinha o ‘projeto Arnaldo’ na manga e uma lista enorme de músicas. É curioso que eu nunca tenha gravado Arnaldo – cantei em shows, nas rodas, mas não gravei. Minha relação com a obra dele veio por partes, crescendo e amadurecendo. Quando vi, acumulei tantas paixões que virou projeto”, pontua Anna.

Anna Ratto e Liminha estão em estúdio, ouvindo e trabalhando nos novos arranjos de canções de várias fases do repertório plural de Arnaldo Antunes. A previsão é lançar o novo álbum no segundo semestre de 2021, pela Biscoito Fino. A ideia é lançá-lo no final de setembro, mês do aniversário de 61 anos de Antunes.

Três canções estão confirmadas: “Ligado a Você”, “Ela é Tarja Preta” e “Desistiu de Mim”. Será a primeira parceria artística de Anna Ratto com Liminha, que já produziu nomes como Paula Toller, Rita Lee, Fernanda Abreu, Ana Cañas, Vanessa da Mata, Gilberto Gil e muitos mais.

“Liminha é o cara que produziu quase todos os artistas que eu ouvi. Gigante das ideias sonoras, dos arranjos, além de músico incrível. Liminha dos Mutantes, produtor dos Titãs e de Arnaldo solo, seu parceiro de composição. Mandei mensagem falando da ideia e ele adorou!”, conclui.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -