- Publicidade -

Buena Vista Social Club celebra 25 anos com reedição e faixas inéditas

Publicado em:

O histórico álbum do Buena Vista Social Club ganha uma reedição especial, com registros audiovisuais inéditos, remasterizações em alta qualidade e faixas inéditas pela BMG, 25 anos depois de suas seminais sessões de gravação. Aliás, o primeiro desses registros é “Vicenta”, já disponível em todas as plataformas digitais.

“Vicenta”, primeira faixa inédita revelada desta nova edição, é uma versão de uma composição clássica do Compay Segundo, que aparece em dueto com Ochoa. A música conta a história de um incêndio que, no começo de abril de 1909, destruiu quase toda a vila de La Maya, perto de Santiago de Cuba, onde Eliades Ochoa nasceu e viveu desde criança, entre plantações de banana, café e cacau. Esta é uma das joias que foram registradas em 1996 e ficaram fora do disco.

Gravado em 1996 nos icônicos Estudios de Grabación EGREM, em Havana, com produção do lendário guitar Ry Cooder, o álbum deu palco mundial para artistas como Omara Portuondo, Ibrahim Ferrer, Compay Segundo, Rubén González, Eliades Ochoa, entre outros.

“O Buena Vista Social Club reuniu grandes músicos da época de ouro da música cubana e levou a nossa música tradicional para o resto do mundo. Além disso, me permitiu ser reconhecido internacionalmente pelos sones, guarachas e boleros que fazia desde jovem. Além disso, também me fez reconectar com músicos que eu admirava e com sua grande experiência”, conta Eliades Ochoa.

Ele completa, “Neste 25º aniversário, iremos recordar com merecido orgulho aquelas grandes lendas que sempre estarão presentes entre nós. Celebraremos com alegria o legado do Buena Vista Social Club e a tradicional música cubana”.

Considerado um dos melhores registros musicais de todos os tempos por diversas publicações, “Buena Vista Social Club” venceu o Grammy e vendeu dezenas de milhões de cópias pelo mundo.

A versão comemorativa está prevista para o dia 17/09 com diversos lançamentos e materiais comemorativos para fãs e aficionados por música de todo o mundo.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -