O canal Arte1 exibe “Um Show Só”, de Adriana Calcanhotto, a partir das 21h30 na sexta-feira, 25 de junho. Na apresentação, a artista canta o repertório do álbum “Só”, um trabalho concebido, composto, registrado e lançado durante a quarentena. O espetáculo, que não conta com a presença de público ou de banda base, foi gravado no palco do Teatro Riachuelo, antigo Cine Palácio, no Rio de Janeiro.

A cantora conta apenas com os sons de instrumentos como violão e guitarra, e até mesmo uma máquina de escrever durante o show. “Não sei se algum dia eu conceberia um espetáculo como esse, mas a pandemia nos obriga a inventar novas formas para tudo e essa é a parte boa, inventemos”, declara Adriana Calcanhotto.

Aliás, a edição de abril de 2020 da revista italiana Vogue publicou uma capa toda branca como um manifesto de luz, de razão, de renascimento e de celebração da Medicina, influenciando a composição das músicas do disco. Para o espetáculo, entretanto, Adriana optou por uma estética com cores fortes e contrastantes, assim como as de seu primeiro álbum, “Enguiço”.

“Agora que tenho um pouco mais de intimidade com as canções, que tanta coisa já aconteceu num espaço tão curto de tempo, por algum motivo, para o palco, precisei das cores”, explica a artista.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here