Durante todo o mês de junho, o Canal Brasil irá “parar” a sua programação para ceder espaço para que a comunidade LGBT possa expressar seu orgulho! Para promover essas pausas, o canal criou uma campanha, estrelada pelas apresentadoras Linn da Quebrada e Jup do Bairro. A dupla terá a missão de convidar os participantes, esquentar o evento durante o mês e abrir e fechar as “paradas” no ar.

“A diversidade e a representatividade são pautas presentes em nossa programação há bastante tempo, em todos os meses do ano. Nada mais natural do que reforçarmos esse posicionamento no mês de junho, nos juntando à comunidade LGBTQIA+ na luta pela causa”, explica Camila Roque, gerente de marketing do Canal Brasil.

Ela complementa, “Trazer nossas apresentadoras como garotas-propagandas dessa campanha foi ainda mais natural, o resultado ficou incrível. Durante todo o processo, desde o briefing, passando pela criação até a execução, buscamos ter representatividade em cada etapa. O Canal Brasil, com muito orgulho, se une a toda à comunidade ao levantar a bandeira do respeito e do amor”.

Usando um QR Code, quem quiser participar pode acessar uma plataforma e enviar fotos e vídeos em que apareça manifestando o seu orgulho. O canal espera receber imagens e vídeos de beijos, bandeiras, gestos, cartazes, fantasias e toda as demonstrações de amor e posicionamento. O material será, então, editado, para entrar na grade diariamente. Todo esse trabalho, assim como a capitação das imagens da campanha, será feito por uma equipe formada majoritariamente por pessoas LGBTs: diretora de cena, assistente de direção, diretora de fotografia, operador de câmera, assistente de câmera, maquiadora, assistente de maquiagem, figurinista, produtora e designer.

Além disso, como em outros anos, o canal juntou um comitê formado por pessoas LGBTs para acompanhar todo o processo e aprovar as ações da campanha. Esse conselho foi composto por pessoas de diferentes áreas e canais do Grupo Globo e ministrado pela equipe de Marca e Comunicação da Globo, com o acompanhamento do Canal Brasil.

As diversas peças gravadas serão veiculadas, tanto no linear, quanto no digital, sempre chamando o público para participar da ação. A campanha tem também o objetivo de reforçar o papel do canal como incentivador e apoiador da diversidade e da causa LGBTQIA+ – um dos pilares da marca. Linn da Quebrada e Jup do Bairro gravaram ainda peças para divulgar a Mostra LGBTQIA+ do canal. Durante o mês de junho, o Canal Brasil exibe, nas noites de terça, quarta e quinta, filmes que abordam a temática.

No dia 28/06, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Canal Brasil exibe a Super Parada com Muito Orgulho; um compilado do material recebido será postado no Youtube e IGTV do canal. Linn e Jup farão um takeover no perfil do canal no Instagram (@canalbrasil) e outras ações planejadas pela equipe digital para interagir com o público.

Além disso, em junho, o on air do Canal Brasil será todo envelopado com a estética da campanha, o que inclui bug, vinheta de abertura e squeeze, entre outras peças. Durante o mês, a programação do canal também estará bastante voltada para a temática. Além da Mostra LGBTQIA+, na madrugada de segunda para terça, dia 08/06, à meia-noite, estreia a nova temporada de “TransMissão”, programa apresentado por Linn da Quebrada e Jup do Bairro. O canal também vai reexibir as séries documentais “Outras Brasileira”, a partir de 14/06; “Favela Gay”, a partir de 21/06; e “Transgente”, a partir de 28/06. A programação temática continua em julho: no dia 1º/07, às 21h, o canal exibirá “Falas de Orgulho”, programa produzido pela TV Globo, que mostra as trajetórias de amor e aceitação de oito pessoas que têm em comum o orgulho; de ser livre, de se relacionar sem preconceitos, de existir e de ter voz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here