Já imaginou se hospedar uma casa projetada por Gaudí? Os hóspedes usando o Airbnb poderão ter essa oportunidade única. A primeira casa projetada por Antoni Gaudí, a Casa Vicens, estará disponível para reserva de uma noite. Pela primeira vez, será possível se hospedar neste ícone arquitetônico com 136 anos de existência.

GaudíConstruída como uma luxuosa casa de veraneio para uma família local, a Casa Vicens foi projetada pelo homem que impressionou o mundo com sua extraordinária e extravagante igreja em Barcelona: a Sagrada Família. Os hóspedes que garantirem suas reservas serão recebidos por Emili, anfitriã e uma das integrantes do time que recentemente transformou a primeira obra-prima de Gaudí em uma casa-museu. Para se candidatar, é preciso morar na mesma região da casa-museu, em Barcelona, na Espanha.

Em um tour exclusivo pela Casa Vicens, considerada como uma das primeiras construções do movimento Art Nouveau, estilo arquitetônico inovador que rompeu com todas as regras do período, a anfitriã irá compartilhar suas percepções e segredos sobre o recente projeto de restauração.

Durante a permanência dos hóspedes, a casa ficará fechada para o público, para que os visitantes possam explorar de forma exclusiva todos os detalhes do espaço.

“Nós estamos entusiasmados em oferecer aos hóspedes a oportunidade de apreciar esta casa da forma com que Gaudí a projetou – como um oásis natural. Estamos comprometidos com a preservação do patrimônio cultural de Gaudí e será um grande prazer compartilhar os segredos do prédio e sua rica história com quem fizer reservas”, disse Emili, anfitriã da Casa Vicens de Gaudí.

Depois de um mergulho profundo na história do prédio, os hóspedes poderão degustar um menu, com estrela Michelin, inspirado em Gaudí, na sala de jantar, um dos ambientes mais emblemáticos da casa, o perfeito cenário para uma refeição íntima e inesquecível.

A noite se encerra no mais privado dos espaços, o quarto principal da família Vicens – outra obra deslumbrante decorada por Gaudí em seu estilo único e inconfundível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here