No mês em que se comemora o Dia do Cinema Brasileiro, a Chico Rei e o Telecine anunciam coleção exclusiva inspirada em grandes títulos nacionais que vão ganhar camisetas, canecas, posters e capinhas de celular. Ao todo serão cinco estampas que trazem a essência de três produções brasileiras do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho: O Som ao Redor, Aquarius e Bacurau, filme em parceria com o diretor Juliano Dornelles. Aliás, a collab ainda vai destinar parte das vendas para a ONG Plano Sequência , que ajuda profissionais da área em situações de vulnerabilidade.

“Vamos celebrar a nossa paixão pelo Cinema Brasileiro com uma ação inédita na história do Telecine. A collab com a Chico Rei reforça o nosso conceito de que “o filme é só o começo”, com a experiência indo muito além do play. Para comemorar a data escolhemos homenagear um dos maiores diretores do cinema nacional, Kleber Mendonça Filho, cuja obra faz parte do acervo Telecine e agora estará estampada em uma coleção exclusiva”, conta Cristina Cadore, diretora de marketing e produto do Telecine.

Além de enaltecer e prestigiar a produção de filmes brasileiros, a coleção terá parte de sua renda revertida para o Plano Sequência, uma ONG fundada por artistas que visa ajudar o mercado audiovisual durante a pandemia causada pela covid-19, arrecadando fundos para diversos profissionais que possuem seu sustento dependente de seu trabalho na área e que estejam em situação de vulnerabilidade.

Bacurau ganhou duas estampas. A primeira com a frase “Bacurau – Se For Vá na Paz” e a segunda traz uma ilustração do personagem Lunga, interpretado por Silvero Pereira, com sua fala “Estamos sob efeito de um poderoso psicotrópico e você vai morrer”.

Aquarius, tem a atriz protagonista da história, Sônia Braga, que se tornou uma das ilustrações baseadas neste filme. E a segunda estampa traz uma das falas de Clara, personagem principal, “Mostra que Tu é Intenso”. Além disso, a capa do filme O Som ao Redor inspirou a estampa que faz referência ao título, junto com uma das falas de Clodoaldo, interpretado por Irandhir Santos, “Isso Aqui é a Área da Gente”.

Toda a coleção da Chico Rei é feita artesanalmente com fibra 100% natural de algodão sustentável, refinada e penteada, além de ser vegana atestada pelo selo PETA, que garante que os produtos da linha de vestuário da Chico Rei não empregam qualquer tipo de exploração animal em seus processos de produção, seja nos componentes ou nas práticas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here