- Publicidade -

“ConsCiência na Cozinha” estreia no Clubinho de Ofertas 

Publicado em:

A peça “ConsCiência na Cozinha” estreia no Clubinho de Ofertas no dia 26 de junho, com temporada de 2 meses e exibição aos sábados, 16h, e domingos, às 17h. Aliás, os recursos serão doados para o Programa de Circo Social, desenvolvido pelo Circo Crescer e Viver, que atende mais de 200 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade.

A peça “ConsCiência na Cozinha”, parte integrante do Circuito Cultural da Cidadania, levanta pontos importantes sobre a alimentação infantil, como o desenvolvimento de uma rotina alimentar em casa; a construção de uma pirâmide alimentar; a importância da tranquilidade e o foco na alimentação durante as refeições; a importância de se conhecer o Guia Alimentar para a População Brasileira e tê-lo como fonte de consulta; a qualidade do sono; a prática de atividades físicas para um desenvolvimento saudável, entre outros.

Simultaneamente, o projeto objetiva ressaltar a importância da preservação dos recursos naturais e do meio ambiente através de práticas saudáveis, transversalizando o tema de consumo consciente e sustentabilidade através de um paralelo com a alimentação equilibrada.

Utilizando a ciência como principal ferramenta e valendo-se de recursos cênicos, interatividade e inovação, a peça é encenada pelos cientistas malucos da MadScience, empresa canadense com sede em São Paulo, que há 30 anos trabalha com entretenimento educativo, onde crianças aprendem brincando.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -