- Publicidade -

“CONTEMPORÂNEO” na Galeria de Arte da Casa de Cultura Laura Alvim

Publicado em:

Entre os dias 10 de junho a 25 de julho, acontecerá na Galeria de Arte da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, a “CONTEMPORÂNEO – Exposição Internacional de Arte Têxtil”.

A mostra vai apresentar 22 trabalhos de 16 artistas brasileiros e estrangeiros e poderá ser visitada de terça a domingo, das 13h às 18h. Entre os estrangeiros, destaque para as obras das artistas plásticas americanas Sidnee Snell e Terri Shinn e da Canadense Carole- Ballargeon, pioneiras neste segmento.

A arte têxtil contemporânea cada vez mais vem ganhando reconhecimento e admiradores no mundo todo e arrastam multidões para exposições em galerias e museus em vários países, como no The National Quilt Museum (EUA), ou no Tokyo Metropolitan Museum no Japão.

Na “CONTEMPORÂNEO – Exposição Internacional de Arte Têxtil”, o público poderá conferir peças de arte têxtil modernas e arrojadas. “Nos painéis, o resultado é surpreendente, as pessoas nem acreditam que o que estão vendo é feito com milhares de pedacinhos de tecido. Quando vistas de longe parecem pinturas”, conta Zeca Medeiros, curador da exposição.

Dentre os brasileiros, destaque para obras das artistas plásticas Verônica Filipak e Claudia Dias. Elas fazem parte de um grupo seleto de brasileiros que nos anos 70 se apropriou do têxtil e das fibras para criar obras de arte, algumas expostas em museus e galerias, como o MUMA – Museu Municipal de Arte, de Curitiba e na VIII Bienal de Arte Têxtil em Madri, entre outros.

A exposição que acontece na galeria de arte da Laura Alvim é uma pequena mostra da exposição que foi apresentada no Museu La Conner, no estado de Washington- Estados Unidos, nos meses de agosto, setembro e outubro de 2018.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -