- Publicidade -

Em biografia do silêncio, Pablo d’Ors oferece uma visão poética da meditação 

Publicado em:

  Em um contexto no qual o estresse e a ansiedade tomam conta de grande parte da população, a prática da meditação se faz ainda mais necessária, mas ela é responsável por uma mudança muito maior na vida das pessoas, e é isso que Pablo d’Ors demonstra em “Biografia do silêncio”, obra lançada originalmente na Espanha e que chega agora ao Brasil pelo selo Academia da editora Planeta.

Pablo d’Ors, um padre católico e escritor, com mais de 11 títulos publicados, teve sua vida transformada pela meditação zen e pela prática do silêncio. Na obra, ele compartilha detalhes de sua trajetória na meditação desde o início, quando enfrentou questões como o tédio, a inquietação e a distração, até o momento em que, ao perseverar, alcançou não apenas uma profunda paz e compreensão de sua verdadeira natureza, mas também que o silêncio nos permite aproveitar a vida tal como ela é.

“Quanto mais se medita, maior é a capacidade de percepção e mais fina é a sensibilidade, isso posso garantir. Deixamos de viver embotados, que é como costumam transcorrer nossos dias. O olhar fica limpo e começamos a ver a verdadeira cor das coisas. O ouvido se afina até limites insuspeitados, e começamos a escutar – e nisso

não há nem um grama de poesia – o verdadeiro som do mundo. Tudo, até o mais prosaico, parece mais brilhante e simples. Caminhamos com mais leveza. Sorrimos com mais frequência. A atmosfera parece cheia de um não sei quê, imprescindível e palpitante”, Pablo escreve no livro. Biografia do silêncio conduz o leitor a uma jornada rumo ao autoconhecimento e à compreensão da importância da virtude que é a atenção plena.

“Esta obra é uma inspiração para adentrar a meditação, descrevendo as etapas comuns a todos nós. Recomendo a leitura para você silenciar e meditar.” – MONJA COEN

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -